Notícia

Polícia

BM de Ijuí efetua 383 testes do bafômetro em operação

Postada 20/10/2020



Neste fim de semana a Brigada Militar de Ijuí realizou mais uma edição da Operação Noite Tranquila, concomitantemente com a Operação Balada Segura que visam reduzir infrações, acidentes e crimes de embriaguez ao volante no trânsito e, principalmente,  perturbação do sossego alheios e o descumprimento dos decretos proibitivos em relação a COVID-19.
Os policiais militares do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) em conjunto com os Agentes de Trânsito e Fiscais da Prefeitura Municipal, realizaram abordagens, fiscalização de veículos, pessoas, bares e casas noturnas. 
Foram montadas barreiras dinâmicas em pontos de grande concentração de pessoas e maior fluxo de veículos, em pontos previamente monitorados e onde há constantes reclamações  que afligem a nossa  comunidade. Os condutores de veículos automotores foram submetidos ao teste de etilômetro (bafômetro), sendo vários condutores autuados por esta infração.
Durante as ações, foram abordados 383 veículos, sendo que todos os condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, foram identificados 397 pessoas, foram autuados 72 veículos por infrações de trânsito, sendo que destas infrações 12 foram por embriaguez ao volante e foram removidos ao depósito do guincho outros  13 veículos, também foram presas duas pessoas por crimes de embriaguez ao volante.  Importante ressaltar que durante as abordagens realizadas pela Brigada Militar foi recuperada uma moto roubado, o condutor um adolescente foi apresentado na Delegacia de Polícia.
O comando da Brigada Militar avaliou positivamente as ações desenvolvidas e os resultados obtidos, principalmente pela satisfação da comunidade. Neste sentido a BM informa que novas ações serão planejadas a fim de prevenir delitos e infrações de trânsito.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por