Notícia

Polícia

Visitas retornam para a Modulada neste sábado

Postada 16/10/2020



A direção da Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí repassou detalhes para o Grupo Jornal da Manhã do plano de retorno gradual das visitas que irá ocorrer na casa prisional. E foi confirmado: neste sábado, presos da Galeria A serão os primeiros a receberem visitantes. Desde março, quando a pandemia do coronavírus iniciou, os encontros foram suspensos.
Conforme o protocolo, as visitas estão autorizadas aos presos que não estão em quarentena preventiva nas áreas de triagem e isolamento, e desde que o município de Ijuí esteja 14 dias ou mais em bandeira laranja ou amarela.
De acordo com as novas regras, será permitida uma visita por preso, uma vez ao mês, com agendamento. As visitas serão divididas em dois finais de semana.
As visitas serão realizadas em quatro horários com 10 visitas para cada galeria com duração de uma hora.
Será obrigatório o uso de máscara. Também será obrigada a realização de triagem com aferição de temperatura e oxigenação. Caso o visitante apresentar algum sintoma, sua entrada não será permitida.
Quanto a visita íntima, será permitida após o município estar seis semanas na bandeira amarela, devendo o preso escolher entre uma visita social ou íntima no mês.
Está vedada a entrada de crianças, gestantes, pessoas acima de 59 anos, sintomáticos e grupo de risco.
No Instituto Penal de Ijuí, a suspensão continua. No total, foram 19 casos confirmados entre os apenados. Hoje, oito presos estão em tratamento, sendo que os demais todos foram recuperados. Apenas um caso precisou de internação, sendo este já recuperado. 
 
Por: Leonardo Carlini
Foto: Elimar Martins (Panchinho)


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por