Notícia

Comunidade

Ações voluntárias contribuem para homenagens ao Dia das Crianças

Postada 14/10/2020



Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, professores e equipes gestoras das escolas não deixaram passar em branco o Dia das Crianças. Ao longo da última semana diversas iniciativas foram promovidas para alegrar os estudantes e manter o vínculo com a escola. A prioridade foi manter o distanciamento social e, por isso, criatividade não faltou aos profissionais. O carinho dos educadores ficou evidente em cada mimo e kit de doces entregues.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamento 15 Novembro, as professoras receberam seus alunos de maneira criativa, fantasiadas de personagens de histórias em quadrinhos. "Toda a semana entregamos materiais para que os alunos façam atividades em casa, mas nessa semana, para além da entrega das atividades, programamos essa ação para comemorar o Dia das Crianças", disse a coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Alessandra Lorenzini. 
As crianças receberam, junto com as atividades, uma sacola com presentes, que foram adquiridos através de doações das professoras e de amigos da escola. “Também foram entregues lanches para eles, como algodão doce, pipoca, cachorro-quente, bolachas artesanais e salgadinhos”, relatou.
A ação foi realizada de maneira organizada, sem gerar aglomeração, seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19. “Todas as crianças estavam usando máscaras, elas formaram uma fila fora da escola, e uma professora ia liberando a entrada de dois alunos por vez.”
Já os integrantes do grupo Pregados Club realizaram a entrega de caixas de bombons e balas no Lar Missão Evangélica de Amparo Ao Menor (Meame) e para crianças que estavam brincando nas proximidades do Parque Popular da Pedreira.
"O maior objetivo é, com certeza, trazer felicidade para as crianças. Ver o brilho no olhar das crianças ao receber esses pequenos mimos não tem preço. Isso dá sentido em realizar essa ação", declarou o integrante do grupo, Cristian Goergen.
No Hospital da Unimed a comemoração do Dia das Crianças de papais e mamães que passam por este período com os filhos na UTI Neonatal da instituição foi antecipada.
Os bebês aguardaram seus pais vestindo touca e tapa-fralda coloridos, na homenagem que contou também com música ao vivo. 
As ações comemorativas do Projeto Humanizar contam com o apoio de toda a equipe multidisciplinar da UTI Neonatal. Profissionais, que além de suas atividades, dedicam-se de forma voluntária a preparar materiais para decorar o ambiente e, até mesmo, para vestir os bebês com roupas temáticas. São pessoas que, de fato, abraçam esta causa para tornar o período de internação mais leve para os bebês e suas famílias.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por