Notícia

Geral

Lixo espalhado pelas ruas gera reclamação

Postada 14/10/2020



Quem circulou pelas ruas centrais de Ijuí no feriado voltou a se deparar com lixo acumulado sobre as calçadas. O descarte incorreto do lixo, gerou uma manifestação dos empresários e moradores da Rua do Comércio, que segundo eles, estava tomada pelo lixo, que é deixado pela própria população.
A situação, segundo relatos, se repete há muitos anos, se tornou ainda mais grave neste momento de pandemia, pois mostra que muitas pessoas não estão respeitando o distanciamento controlado e têm se aglomerado em vias públicas.
Segundo a empresária Isaura Mazzurana, nos fins de semana e feriados, a rua passa a ser ponto de encontro de diversas pessoas. “Eles se aglomeram com caixas térmicas de cerveja e som alto por toda a via, e no outro dia, quando chegamos aqui, nos deparamos com garrafas plásticas e de vidro jogadas pelo chão, além de pacotes de alimentos, copos descartáveis, carteiras de cigarro, entre outros materiais”, conta.
Isaura relata que os clientes também reclamam da situação em frente aos estabelecimentos comerciais, e que por diversas vezes, os proprietários têm que recolher o lixo deixado. "Precisamos que uma providência seja tomada com urgência, pois, além da enorme quantidade de sujeira que essas pessoas deixam para trás, existe o agravante de disseminação do coronavírus, já que são muitas pessoas aglomeradas, e que não fazem o uso devido da máscara."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por