Notícia

Polícia

Preso segundo acusado de matar agricultor na frente da filha de sete anos

Postada 09/10/2020



Na madrugada desta sexta-feira, foi preso o segundo homem apontado pela polícia como sendo autor do latrocínio ocorrido no dia 27 de agosto na Granja Guajuvira, interior de Cruz Alta, delito que levou a óbito a vítima Ivanir Eckert Greisang. O suspeito foi identificado como Fábio Eberhardt, alcunhado "Carudo", e foi preso pela Brigada Militar, na casa de sua mãe, após recebimento de informação anônima acerca de sua presença no local. O indivíduo tinha prisão preventiva decretada, e possui antecedentes policiais por furto qualificado (3x), roubo, associação criminosa, receptação, posse de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio dentre outros. Deste modo, estão presos os dois autores do crime, já que Ricardo Visniesli de Senna já havia sido preso no dia seguinte ao crime.
 
O CRIME
Um homem morreu vítima de latrocínio no início da noite de quinta-feira, em Cruz Alta. O crime ocorreu na Granja Guajuvira, interior do município, localizada às margens da BR-158, em direção à Pejuçara. 
A vítima foi identificada como sendo Invanir Eckert Griesamg, 45 anos. Ele estava com sua filha, de sete anos, quando foi atingido por disparos de arma de fogo que o atingiram na região da cabeça.
Informações policiais indicam que eles estavam em um mato, cultivando pombos, quando dois criminosos chegaram na propriedade. Um deles estava armado.  Os bandidos teriam pegado a motocicleta da vítima, e foram em direção a sede, levando junto sua filha.
Chegando a sede da granja, a cerca de um quilômetro do local do óbito, renderam a esposa de Ivanir, sua outra filha, de 13 anos, e um funcionário. Diversos objetos foram roubados como televisão, notebook, celulares, um cofre, três armas de fogo descritas como uma cal 12 cano duplo, uma espingarda cal 22 e uma espingarda cal 28, mais de mil reais em dinheiro e fertilizantes. Logo após, carregaram tudo em uma Ford F1000, cor Marrom placas IHY 3376 e saíram da propriedade levando junto o funcionário, conhecido como Alemão.
Eles levaram o funcionário até a cidade até a cidade de Cruz Alta, ao bairro Jardim Primavera I, o mandaram descer da caminhonete e não olhar para trás. O homem se deslocou até um posto de gasolina próximo, onde pediu socorro sendo imediatamente acionada as guarnições da Brigada Militar, que se deslocaram para o local e constataram os crimes, onde foi encontrado o corpo de Ivanir caído em meio a lavoura.
O local foi isolado pela Polícia Civil que por sua vez acionou o Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santo Ângelo.

Por: Leonardo Carlini
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por