Notícia

Esportes

Grêmio se reencontra com a vitória no Campeonato

Postada 08/10/2020



Após uma sequência negativa, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro.O Tricolor derrotou o Coritiba por 2 a 1, ontem, na Arena, pela 14ª rodada da competição nacional. Depois de três empates e uma derrota nas últimas quatro rodadas, a vitória fez o Grêmio subir provisoriamente até a 11ª posição com 17 pontos.  A equipe de Renato Portaluppi encara o Santos domingo às 16h,  na Vila Belmiro, sem Matheus Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o Coritiba vai passar mais uma rodada na zona de rebaixamento; o Coxa é o 17º colocado com 12 pontos. A equipe dirigida por Jorginho recebe o Fortaleza no Couto Pereira às 19h de sábado.
O Grêmio resolveu o jogo rapidamente. Em início eletrizante, o time gremista colocou seis jogadores dentro da área e Luiz Fernando aproveitou o cruzamento de Diogo Barbosa para marcar de cabeça, aos três minutos.Aos 10, escanteio para os tricolores cortado parcialmente pela defesa. No rebote, Pepê arriscou chute de fora da área, mas a bola saiu fraca e sobrou para David Braz, livre, dominar e bater no canto de Wilson. 2 a 0.
O Coritiba chegou a diminuir na primeira etapa, aos 32 minutos, mas o lance foi invalidado após revisão do VAR. Robson recebeu na ponta esquerda da área, limpou três marcadores e acertou belo chute no campo, porém estava em posição de impedimento na hora do passe. No segundo tempo, o Coritiba conseguiu diminuir o placar. Aos 26 minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio e Nathan Silva, que substituiu Rodolfo Filemon no intervalo, se antecipou  à Vanderlei e marcou de cabeça.
O agora ex-zagueiro Marcelo Oliveira se despediu de sua carreira no Grêmio ontem. Ele entrou no lugar de Pepê na etapa final. Após uma lesão que o deixou fora dos gramados por mais de um ano e meio, o jogador assumirá como coordenador técnico do clube gaúcho e estará aposentado como atleta profissional. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por