Notícia

Esportes

Zagueiro Sílvio é poupado no treinamento do Rubro

Postada 08/10/2020



O São Luiz deu andamento ontem no Estádio 19 de Outubro à preparação para o jogo do próximo sábado às 17h, em Ijuí, diante do Pelotas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Série D. O zagueiro Sílvio, que se recupera de uma pancada no joelho direito sofrida no jogo frente ao Caxias, ficou se exercitando na academia. O atacante Jhonatan Ribeiro, recuperado de dores nas costelas treinou normalmente. O meia Germano que foi liberado para resolver uma questão particular em Vacaria, voltou aos treinos.
O técnico Antônio Picoli e o auxiliar técnico Fernando Rech orientaram um trabalho tático em campo reduzido e depois foi realizada uma atividade ofensiva com os laterais e meias cruzando para as finalizações dos atacantes.
 A reapresentação após a vitória de 2 a 1 diante do Caxias foi na terça-feira.Pela manhã aconteceu um treino de força e técnico. No período da tarde o técnico Antônio Picoli orientou uma atividade tática. Júnior Alves substituiu Sílvio na atividade, Ariel entrou na vaga de Germano no meio-campo e Everton Júnior foi o substituto de Jhonatan Ribeiro. Na atividade Picoli trabalhou bastante as transições ofensivas exigindo intensidade e muita movimentação dos meias e atacantes com jogadas pelos flancos e conclusões a gol. 
O gerente de futebol Delmar Blatt junto com a comissão técnica trabalha na logística para o jogo da próxima semana, quarta-feira, dia 14 às 19h30 contra o Novorizontino em Novo Horizonte, São Paulo. A delegação rubra viaja na próxima segunda-feira, dia 12, embarcando em Passo Fundo às 19h15. Chega em Guarulhos  por volta das 21h de segunda-feira e após jantar viaja de ônibus até Catanduva, cidade vizinha de Novo Horizonte. Serão de quatro a cinco horas de viagem. Na terça-feira o descanso e quarta-feira enfrenta o Novorizontino. 
Depois volta para jogar contra o Marcílio Dias em casa fechando o primeiro turno dia 18. Começa o returno em Itajaí diante do Marcílio; depois volta para enfrentar o Novorizontino, dia 24, jogo que pode passar para a segunda-feira, dia 26.Tem mais mais partidas. Uma maratona de cinco jogos, domingo e quarta, num período de 15 dias.
A primeira fase da Série D é composta por 64 clubes com sete jogos em casa e sete fora. 32 times avançam para a segunda fase, os matas-matas com um jogo em casa e outro fora. O São Luiz enfrentará um clube do Grupo A7. Hoje a Ferroviária de São Paulo lidera; segundo, Bangu-RJ e terceiro Cabofriense-RJ, os três com oito pontos. A Portuguesa-RJ ocupa a quarta posição com sete pontos. O Mirassol tem cinco pontos em quinto; o Nacional-PR com três pontos é o sexto, o Cascavel-PR também com três pontos é o sétimo e na oitava posição aparece o Toledo-PR que ainda não pontuou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por