Notícia

Política

Catuípe e Coronel Barros têm apenas uma coligação

Postada 08/10/2020



O Grupo JM realizou levantamento sobre os cenários eleitorais em municípios na região.
Augusto Pestana conta com duas coligações na disputa à prefeitura. Na coligação Com o povo rumo ao futuro (Progressistas e PDT), concorrem o comerciante Ariberto Hintze e o agricultor Everton Schneider; na coligação União para o desenvolvimento pestanense (MDB e Democratas), concorrem o agricultor Darci Sallet e o professor Gilberto Zardin.
Catuípe terá somente uma candidatura à prefeitura nestas eleições, na coligação União pelo povo, que administra o município há 23 anos: PDT e PT seguem unidos, tendo como candidato a prefeito o atual mandatário, Joelson Baroni, e Roldolfo Burmann a vice
Coronel Barros também tem somente uma chapa. O servidor público aposentado Edison Oswaldo Arnet (Democratas) vai à reeleição junto com Olivar Scherer, do Progressistas, pela coligação Unidos por Coronel Barros, que também conta com o PDT.
Em Bozano são duas candidaturas. Pelo PDT, concorre a prefeito Renato Luís Casagrande, e Clovis Copetti a vice. Já pelo Progressistas, o atual prefeito Ernesto Nicoletti busca a reeleição, tendo André Stochero como vice.
Em Nova Ramada, também são duas candidaturas. Uma é liderada pelo atual prefeito, o farmacêutico Marcus Bandeira, do PDT, tendo como vice, a fisioterapeuta Deisi Tamiozzo da Silva Martins, do PTB, pela coligação Unidos por Nova Ramada. De outro lado, concorrem ao Executivo municipal o agricultor Nelson Fiorin e, como vice, o também agricultor, Nelson Dallabrida, ambos do Progressistas.
Assim como Ijuí, Ajuricaba tem três opções à prefeitura. A coligação Juntos podemos mais com honestidade e trabalho, liderada pelo professor e atual prefeito, Ivan Chagas, do MDB, tendo como vice, Paulo Dolovitsch, do PP; a coligação Unidos por Ajuricaba, liderada por Orlando Koller, do PTB, e Adenir Ritterbusch, do PT; e a chapa pura formada por Rudinei André Sippert e o tenente Marino Paulo, ambos do PSL.
Panambi tem quatro candidaturas à prefeitura. O atual prefeito, Daniel Hinnah, do MDB, concorre à reeleição, com o também atual vice, Francisco Pereira Costa, do PDT, tendo ainda na coligação o PSL e PL.
PSC e PSD também definiram candidatos. Pelo Partido Social Cristão concorre a prefeito Délcio Vieira Francke, o vice é Ibraim Chagas, do PSD.
Na terceira coligação, formada pelo Pregressistas, PTB, Democratas e PSDB, concorrem à majoritária Martin Zachow e Robson Pazze, do PTB.
Já o PT vai à disputa com chapa pura, com os candidatos Paulo Sérgio para prefeito e Edison Artmann a vice.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por