Notícia

Sociedade

A mulher no contexto histórico e cultural

Postada 08/10/2020



Ainda no primeiro semestre deste ano, o 1º Ano do Ensino Médio da EFA começou um trabalho interdisciplinar entre Arte, Filosofia e Sociologia. A proposta, que foi orientada pelas professoras Sandra Nunes Rosa e Janaina Feller, começou discutindo o tema Lugar da mulher é... onde ela quiser.  A discussão perpassou pelo estudo de textos, debates e filmes como Big Eyes, discutindo o espaço da mulher na sociedade e entendendo a marginalização do gênero feminino nos diferentes contextos históricos e culturais. 
Segundo a professora de Artes, Janaína, os estudantes foram desafiados a captar imagens que fazem parte da vida de mulheres, no lugar em que elas escolheram e permitiram ser registradas. "O resultado teve muita beleza, sensibilidade e emoção que marcaram esse momento em que namoradas, mães, amigas e irmãs foram fotografadas." 
“Nossa proposta é fazer com que os alunos percebam um percurso histórico de conquistas, de mudanças culturais e reflitam sobre a importância de entendermos a cultura como algo artificial que nos circunda, podendo ser repensada, modificada, alterada, pensando sempre a tolerância, o respeito, a empatia e a igualdade”, conta a professora Sandra. 
O trabalho segue com a produção de seminários onde os alunos pesquisam e defendem o lugar da mulher. Cada grupo escolheu um lugar para abordar, seja o esporte, a profissão, etc. 


Mais Fotos

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por