Notícia

Comunidade

Entidades realizam ação social em benefício a crianças carentes

Postada 08/10/2020



Em tempos de pandemia, ações sociais podem fazer toda a diferença na vida de quem mais precisa. E no mês das crianças, diversas entidades têm promovido ações para arrecadar brinquedos que serão doados para crianças carentes.
A Associação Ecológica Bandeirantes Do Verde de Ijuí iniciou uma campanha de arrecadação de brinquedos no bairro Modelo.
Essa campanha é realizada há alguns anos, porém nas edições anteriores, a doação de brinquedos e doces ocorria durante a Festa a Fantasia, promovida pela Associação, mas como neste ano a festa não poderá ocorrer devido a pandemia, os brinquedos serão entregues diretamente para as crianças, começando pelo interior do município, no Santana, Chorão, proximidades da Usina Velha e demais locais. “Existem diversas pessoas promovendo ações sociais nos bairros de Ijuí, então pensamos em ir para o interior, porque também tem bastante crianças”, explicou a voluntária Chaiane Inocêncio Martins.
A Associação está arrecadando brinquedos, doces, jogos e materiais de higiene, para montar os kits. “Gostamos muito de ser voluntários e estamos correndo atrás para realizar essa ação e a comunidade tem contribuído bastante, e isso faz com que continuemos, pois é muito gratificante para quem doa e para quem recebe.”
A entrega das doações será realizada na próxima segunda-feira, pela manhã.
Já, a Brigada Militar (BM), através dos policiais militares que atuam no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), está realizando a campanha Ação Criança Feliz. A  arrecadação de máscaras de proteção, brinquedos, livros infantis e jogos termina hoje. “As doações podem ser feitas no quartel da Brigada, no módulo da Praça da República, na sede do Jornal da Manhã, onde temos ponto de coleta, e os empresários que quiserem nos apoiar podem contatar a BM pelo telefone 3332 0150”, explicou a soldado Cristina Kroth.
As doações serão distribuídas para crianças dos bairros Getúlio Vargas, Alvorada, Thomé de Souza e Pindorama.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por