Notícia

Comunidade

Projetos beneficiam famílias carentes

Postada 08/10/2020



O casal Marcos e Elizabete Silva Jappe, há cerca de dois anos, criou dois projetos sociais para atender famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Ijuí. Um deles é o Meu Alvo é o Céu, que consiste na distribuição de marmitex nos bairros mais carentes da cidade.
A distribuição ocorre aos sábados, a cada 15 dias, e as refeições são preparadas com alimentos doados pela comunidade. Segundo Elizabete, o objetivo é gradativamente aumentar o número de marmitex a serem entregues para a comunidade. “Principalmente com a pandemia, vimos a necessidade de continuar o projeto para auxiliar famílias que estão desassistidas. No último sábado entregamos 150 marmitex nos bairros Colonial e Lambari, e junto, entregamos 50 máscaras”, contou.
Outro projeto é o Aquecendo Vidas, que visa recolher doações de roupas, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis. “Já ultrapassamos mais de 6,5 mil roupas e 400 pares de calçados distribuídos. Nós estamos sempre recebendo roupas, seja de Inverno ou Verão, e por isso contamos com o apoio da comunidade, que é muito solidária, para que possamos continuar ajudando essas famílias. Além disso, estamos recolhendo doações de brinquedos e doces para distribuir no Dia das Crianças.”
O casal está encaminhando ao documentação para abrir uma ONG, para colocar em prática mais três projetos. “Queremos ensinar mulheres nos bairros carentes a fazer artesanato para possibilitar um meio de gerar renda, e já temos pessoas dispostas a ensinar. Temos um projeto que visa trabalhar com crianças e adolescentes assuntos relacionados a dependência química, co-dependência e recaída, para ajudar usuários e as famílias, e além disso, queremos abrir uma marcenaria, para ensinar o ofício a jovens que saem dos lares de acolhimento que não possuem emprego e tenham um meio que poder se sustentar”, relatou.
Elizete salientou a importância da comunidade para que os projetos continuem a ser realizados, e pediu que quem desejar auxiliar, doando roupas, calçados e alimentos, pode entrar em contato pelo do telefone 9 8100 4034.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por