Notícia

Comunidade

Outubro Rosa tem foco em ações on-line

Postada 08/10/2020



A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) atua há 15 anos em 14 unidades espalhadas pelo Estado. A entidade oferece serviços de atendimento social, suplementações prescritas por nutricionistas, acolhimento psicológico, para quem faz o tratamento e ao familiar ou cuidador, casa de apoio para pessoas de outros municípios, e refeições, tudo de maneira gratuita, mediante cadastro.
Segundo a psicóloga, Tainara Mello, a Aapecan de Ijuí recebe cerca de 50 cadastros novos por mês e atualmente possui aproximadamente 2,7 mil, realizados desde o início da atuação da entidade no município. “A Aapecan é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que se mantém através do apoio da sociedade. Temos uma central de arrecadação na cidade de Santa Maria, que é um setor de telemarketing, onde os operadores entram em contato com as pessoas, explicando o objetivo do serviço e a necessidade da contribuição, e, a partir disso, se a pessoa quiser doar algum valor, o mensageiro busca na sua residência. Também, o brechó solidário, venda de camisetas da instituição, artesanatos, entre outras formas de arrecadar recursos”, explicou.
Além desse trabalho, profissionais que atuam na entidade realizam rodas informativas com o objetivo de propor reflexões sobre a saúde. “Em outubro, teremos palestras, que poderão ocorrer tanto presencialmente quanto on-line, sobre a saúde integral da mulher e a prevenção ao câncer de mama, e, em novembro, sobre a saúde integral do homem e prevenção ao câncer de próstata e de outros cânceres urológicos.”
Quem precisar de apoio da instituição ou deseja ser um doador, pode entrar em contato pelo telefone 3333 0289.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por