Notícia

Geral

Corede quer mudança em planos

Postada 08/10/2020



O Fórum dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), tem por objetivo debater a promoção de políticas e ações que visam o desenvolvimento regional, alterar os planos de desenvolvimento estratégico das regiões. Os planos foram elaborados em 2016 e estão no planejamentos dos Coredes para entrar em discussão no próximo  ano com o governo estadual. 
“Queremos uma reformulação desses planos estratégicos, pois é importante que tenhamos uma nova visão, um acompanhamento mais próximo de todos os setores da sociedade a este planejamento, pois não adianta ter uma ideia boa se não se tem um planejamento. É necessário ser planejada a execução, a captação de recursos, o público-alvo. Então, os planos estratégicos terão uma grande avaliação dos Fóruns dos Coredes, porque é necessário para a qualidade de vida”, disse o presidente do Fórum dos Coredes, Roberto Visoto. 
Sobre a Consulta Popular, que ocorre de 26 de outubro a 3 de novembro, Visoto destaca que os Conselhos Regionais estão realizando os últimos ajustes para definir as três propostas que estarão na cédula para escolha. 
Na região do Corede Noroeste Colonial, a Assembleia Geral   para análise dos projetos a serem encaminhados para a composição da cédula de votação e a escolha dos delegados dos municípios ocorre na próxima segunda-feira,  das 10h às 11h, de forma virtual pelo aplicativo Google Meet.
Presidente do Corede Noroeste Colonial, Nelson Thesing lembra que este evento representa as reuniões municipais que foram realizadas em anos anteriores em cada município com a participação da sociedade local. "É importante que cada Município participe com um mínimo de dez representantes para poder indicar um delegado para a próxima etapa. Sugerimos que as administrações e os Comudes convidem munícipes para participarem, e para melhor organizarmos o evento nos encaminhem antecipadamente os email para cadastrarmos no evento e para evitarmos contratempos no dia", orienta Thesing. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por