Notícia

Saúde

Unimed reforma sala de cirurgia e amplia capacidade

Postada 08/10/2020



O Hospital Unimed Noroeste/RS concluiu a reforma em uma de suas salas de cirurgia. A intenção foi ampliar o espaço, o qual ganhou mais 4m², possibilitando assim a realização de procedimentos cirúrgicos de maior complexidade, com maior tempo de duração e que requerem aplicação de anestesia geral. 
Além do espaço físico, a intervenção na sala contemplou a instalação de um novo foco cirúrgico de duas cúpulas. Antes, a estrutura era utilizada apenas para procedimentos menos complexos.
"O Hospital Unimed está em busca constante por melhorias, tanto em atendimento e qualificação de seus profissionais, quanto em estrutura física", destaca o diretor de Serviços Próprios do Hospital Unimed, médico Marcelo Garzella. 
O Centro Cirúrgico apresenta demanda cada vez mais crescente de procedimentos. Até agosto, em média, foram realizadas 452 cirurgias mensais, contemplando 366 pacientes/mês. “Temos um grande fluxo de pacientes e nossa maior atenção está em atendê-los cada vez melhor e com menor tempo de espera”, completa o gerente Assistencial e de Apoio, Günter Melchiors.
Essa ampliação também atende as expectativas e necessidades dos médicos, na medida que possibilita mais disponibilidade e agilidade no agendamento cirúrgico.
No total, o Centro Cirúrgico do Hospital Unimed Noroeste/RS dispõe de cinco salas de cirurgia. No atual cenário, de pandemia, a instituição tem redobrado os cuidados para atender os pacientes e garantir a saúde e segurança de todos os envolvidos - clientes, médicos e funcionários. Cirurgias estão sendo realizadas, no entanto a sala de espera permanece fechada para evitar aglomerações.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por