Notícia

Política

Banca afirma que debate cumpriu seu objetivo

Postada 08/10/2020



O primeiro debate promovido pelo Grupo JM teve a participação de uma banca avaliadora formada, caso seja feito o pedido de resposta por parte dos candidatos - o que não ocorreu, neste primeiro Palanque JM, realizado na manhã de ontem, na Associação Comercial Industrial de Ijuí (ACI).
Representante da 23ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a advogada Maria Cristina Lucion agradeceu o convite do Grupo JM para integrar esse processo democrático destacando o resultado do debate como positivo, uma vez que o debate se manteve no campo das ideias. "Eles foram respeitosos, elucidaram dúvidas e isso demonstra um amadurecimento tanto da nossa imprensa, mais uma vez parabéns Jornal da Manhã, quanto dos candidatos, e só temos a agradecer o espaço que, com certeza, fortalece a democracia e é esse o nosso papel enquanto OAB também, acompanhar esse fortalecimento,  e fazer com que essas propostas sejam transmitidas de uma maneira clara, e esse objetivo foi alcançado hoje", disse, ao final do debate.
Já, o representante da Unijuí, o professor de Direito Sergio Rodrigues avaliou o momento como positivo. "De fato, é isso que se espera de um meio de comunicação, que coloque seus espaços à disposição da comunidade, daqueles que se apresentam como candidatos, e acho que foi positivo. Houve a exposição dos candidatos de suas propostas, permitindo que a população possa apreciá-las e tomar sua decisão. Isso é a democracia", reforça.
E, representando o Grupo JM, o advogado Jocenei Moraes disse acreditar que o debate atingiu seu objetivo, dentro da proposta de expor ao eleitor seus planos de governo. "Obviamente que em um tempo reduzido, mas que no decorrer do espaço JM até as Eleições poderão repassar propostas. O debate foi de grande valia e esperamos que no dia 12 de novembro siga o mesmo rumo", destacou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por