Notícia

Polícia

Presos da Modulada se mobilizam pela retomada de visitas

Postada 06/10/2020



Uma mobilização envolveu presos da Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí, ontem. O grupo pede um protocolo mais claro sobre a retomada das visitas em presídios gaúchos. De acordo o chefe de segurança do presídio, Paulo Luft, os presos fizeram um movimento pacífico. Eles não foram para o pátio de sol, não aceitaram alimentação e não foram nas audiências e outros atendimentos. Hoje, a rotina na casa prisional transcorre normalmente.
As visitas nos presídios gaúchos estão suspensas desde março, quando o Governo do Estado protocolos mais rígidos sobre a pandemia do Coronavírus. 

PROTESTO NA CAPITAL 
Um grupo de cerca de 100 familiares de presos realizou um protesto em frente ao Palácio Piratini, no Centro de Porto Alegre, na manhã de ontem. Na sexta-feira, o governo do Estado anunciou um plano de retorno das visitas a partir do dia 16 de outubro.
"Eles (o governo) pedem para entrar em contato com a direção do presídio, mas dizem que não há protocolo. Queremos uma certeza de que irão retomar as visitas", diz Iara Reis, 40 anos, que tem o marido e um filho presos.
O grupo colou cartazes pedindo a retomada as visitas e, com balões, apitos e camisetas rosas da frente coletiva das penitenciárias do Rio Grande do Sul, posicionou-se junto ao Palácio Piratini por volta das 9h. Participaram do ato, familiares de Guaíba, Montenegro, Novo Hamburgo, Canoas, Charqueadas, Mostardas e Porto Alegre.
 
Por: Leonardo Carlini


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por