Notícia

Esportes

Grêmio após garantir a vaga pensa no Gre-Nal de sábado

Postada 01/10/2020



Depois de vencer a Universidad Católica por 2 a 0 na noite da última terça-feira, pela Libertadores, o grupo de atletas do Grêmio voltou às atividades ontem à tarde, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho,iniciando sua preparação para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o Tricolor tem pela frente um Gre-Nal, o sexto clássico somente em 2020. Desta vez, a partida ocorre neste sábado, dia 3, às 17h, na Arena. 
Focado no clássico, o técnico Renato Portaluppi orientou uma atividade técnica para os jogadores que não disputaram a partida de terça, assim como os que não atuaram na maior parte dos 90 minutos. Os atletas que disputaram o jogo contra o time chileno, permaneceram no vestiário e na academia, realizando trabalhos regenerativos e musculação.A novidade é o retorno do atacante Éverton aos treinamentos, recuperado da Covid 19. 
O zagueiro Rodrigues, um dos destaques da última partida e autor de um dos gols da vitória sobre a Universidad Católica, falou em entrevista coletiva antes da atividade. Entre os assuntos, comentou sobre a sua atuação no jogo, sobre o seu primeiro gol no elenco principal, além de projetar o duelo de sábado. 
O Grêmio está garantido na segunda fase da Libertadores. A Universidad Católica foi superior no primeiro tempo. Lento, sem criatividade o Tricolor pouco produziu. Na etapa final o time gremista melhorou e chegou á vitória. No primeiro minuto, Robinho cruzou da direita, Diego Souza, de costas fez o passe para Pepê, que cortou para a perna direita e chutou no canto direito de Dituro, colocando o Tricolor na frente no marcador. Aos 17 minutos, Grêmio ampliou o placar com Rodrigues. O zagueiro começou a jogada no campo de defesa, a bola chegou a Alisson, que fez uma grande jogada e cruzou para a pequena área. Lá, apareceu o camisa 13 para completar e marcar o gol, assinalando o segundo gremista.O Grêmio é o líder da chave E com 10 pontos.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por