Notícia

Sociedade

Fenadi Virtual apresenta suas atrações

Postada 01/10/2020



A programação cultural da Fenadi Virtual começa no próximo dia 12 e segue até o dia 19. A abertura oficial será transmitida do Campus da Unijuí, às 19h, com autoridades locais, estaduais, nacionais e internacionais. Após a abertura, acontece o Folclore Aproximando Nações, com a reapresentação dos centros culturais, seguido pela exibição do documentário Epopeia Ijuhy. 
No dia 13, às 19h, acontece a noite do Humor como ferramenta de valorização da cultura, com Hique Gomez, músico e humorista, idealizador do espetáculo "A Sbørnia Køntr'Atracka", e Jair Kobe, humorista e empresário, intérprete do Guri de Uruguaiana, que se apresenta também às 21h. Às 20h, acontece a transmissão de Origens – 520 anos da presença Portuguesa no Brasil.
Renato Borghetti se apresenta no dia 14, após o debate A cultura étnica no cotidiano da sociedade, com empresários e representantes dos centros étnicos. Às 21h, acontece show ao vivo com Rodrigo Soltton. No dia 15, será transmitido um compilado dos desfiles étnicos de 2016, 2017 e 2018.
No dia 16, a atração será o show ao vivo A Sbørnia Køntr'Atracka, às 21h. No dia 17, sábado, às 19h, uma live especial com o tema A linguagem universal da dança, com os renomados dançarinos Carlinhos de Jesus e Marcelo Chocolate, a integrante da Comissão Gaúcha de Folclore Alessandra Motta e representantes dos centros culturais. Às 20h, debate sobre A arte que revela o ser brasileiro, com o ator Jackson Antunes, Monah Delacy, J. Maia e Rubinho de Oliveira. Às 21h, acontece show ao vivo com Luiz Carlos Borges. No domingo, dia 18, serão dois debates: A importância da preservação da língua pátria e A importância da inclusão social na cultura, com representantes das etnias e convidados. Às 21h, show ao vivo com Renato Borghetti e Fábrica de Gaiteiros.
No último dia de evento, dia 19, feriado de aniversário de Ijuí, acontece a Integração pela paz mundial - Abraço virtual entre as nações, seguido pelo documentário Ijuí - terra das culturas diversificadas. 
Todas as noites, paralela à programação, acontece um Talk show, com apresentação de Douglas Dorneles da Rosa e Daiana Dal Ros, com intervenções musicais de Gerson Antunes e nos intervalos quadro com os 13 centros culturais. 
Paralelo ao talk show, das 19h às 20h, serão apresentadas 10 salas culturais, com diversas atrações, entre elas a gastronomia, história, conteúdo infantil e debates.


Mais Fotos

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por