Notícia

Saúde

Nova diretoria do HCI toma posse

Postada 01/10/2020



A nova diretoria do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) tomou posse em uma solenidade que aconteceu ontem pela manhã.  Como presidente da instituição assume o engenheiro Paulo Stumm e como vice o médico Douglas Prestes Uggeri. 
A eleição ocorreu na terça-feira, e a chapa 2, encabeçada por Stumm,  recebeu 269 votos, cinco a mais que a chapa 1, liderada pelo médico Aníbal Nogueira, que recebeu 264 indicações.  No total, foram 533 votos válidos, cinco brancos e dois nulos. 
Em entrevista ao Grupo JM, o novo presidente do HCI destacou a importância da integração do hospital com a comunidade. "O nosso objetivo é cuidar da saúde financeira e garantir que o HCI permaneça na comunidade de Ijuí, como também trabalhar pela excelência do atendimento através do SUS, lembrando que temos um compromisso com o cidadão do bairro, do interior, para que ele seja atendido no HCI."
Stumm destaca que é um grande desafio estar à frente de uma das maiores instituições do Município. "É uma alegria muito grande, pois o HCI é uma instituição tão querida e foi construída com o suor de várias famílias, que infelizmente estava tendo o seu nome arranhado por um grupo de pessoas que queria denegrir a imagem do Hospital por isso formamos este grupo, que foi eleito, para defender o Caridade. Foram 90 dias de campanha, onde fomos injuriados, caluniados e famílias foram colocadas à mercê de pessoas inescrupulosas", salienta o novo presidente do HCI.
Segundo ele, entre os novos projetos, destaca-se a conclusão do Incor e ações para manter as estruturas do Hospital. “O Incor está com as obras inacabadas e iremos concluir este processo. A gurizada do Corpo Clínico que nos ajudou muito será responsável pela qualidade e a especialidade dentro do hospital. Eu, como presidente, e mais uns componentes da chapa, vamos trabalhar na humanização do hospital e no entrosamento com a comunidade, onde vamos, junto com a Unijuí, enfatizar o curso de Medicina como também iremos fazer uma parceria com o Bom Pastor e com o Poder Público quando for possível”, adianta, frisando que a chapa eleita irá unir forças políticas para alavancar recursos públicos. “Através da integração com o Bom Pastor, iremos juntar as forças políticas para trazer a oftalmologia, pois o Bom Pastor tem toda a estrutura montada, e hoje estamos mandando os cidadãos ijuienses para outras cidades como Tenente Portela. Queremos que o paciente se trate perto da família.”
Outra meta da nova diretoria é compor um conselho de gestão com a participação dos Sindicatos, União das Associações dos Bairros de Ijuí (Uabi), Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) e Sindilojas. “Todos que representam uma classe serão chamados para dento do hospital, que é da comunidade, e queremos ampliar essa aproximação também para municípios da região que buscam atendimento no HCI." 
O Hospital de Caridade tem 1.200 funcionários, mais de 200 médicos e especialistas e 30 residentes. "Iremos dar um novo rumo, sempre focando no funcionário e no paciente, frisando que a humanização será a peça fundamental dentro do hospital. Já temos consciência do balanço de 2018 e 2019, e pretendemos, em 24 meses, que o HCI esteja respirando melhor e realizando novos investimentos. Muitas coisas que foram ditas na campanha machucaram muito e serão buscadas. Pessoas que pensam dessa forma comigo não trabalham e nem com o grupo que está comigo. Isso eu garanto. Iremos analisar caso a caso, e os ajustes necessários serão feitos", conclui Stumm.
O vice-presidente Douglas Prestes Uggeri frisa que a nova diretoria irá trabalhar em uma gestão séria e transparente, visando o melhor do Hospital de Caridade. "Queremos crescer na parceria com os municípios, com a prefeitura de Ijuí, com a Unijuí através da residência médica, e tornar o Hospital referência para Ijuí em áreas que os pacientes estão sendo encaminhados para outras cidades para conseguir atendimento. Iremos buscar o conhecimento da real situação do hospital desde a financeira até a técnica", declara.


Mais Fotos

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por