Notícia

Geral

Grupo JM dá a largada na cobertura das Eleições

Postada 29/09/2020



Com o início oficial do período da campanha eleitoral, em todo o País, os três candidatos a prefeito, acompanhados de seus assessores, foram recebidos na sede do Grupo JM, na manhã de ontem, para assinatura do Acordo Entre as Coligações, para a realização do Palanque JM, que inclui dois debates eleitorais, já agendados para a sexta-feira, dia 2 de outubro, e quinta-feira, dia 12 de novembro.
Assinaram o acordo o candidato a prefeito Andrei Cossetin, da coligação Acredite, Ijuí pode mais! (Progressistas, PL, PRTB, PSL, Republicanos e MDB); o candidato a prefeito Carlos Kowalski, do Patriota, que concorre em chapa pura com o slogan Muda Ijuí de Verdade; e o assessor jurídico Dante Trindade, da coligação Juntos para Cuidar da Nossa Gente (PDT, PSB, PTB, PSDB, PSD, Cidadania, PT e PCdoB), do candidato a prefeito Fioravante Ballin. Estiveram presentes no encontro os assessores Jarbas do Rosário, Francisco Noronha e Jaime Ghisleni.
O acordo foi apresentado pela gerente do Grupo JM, Maristela Martins, que abordou os detalhes sobre o projeto e esclareceu dúvidas. Já a editora do Jornal da Manhã, Deise Morais, explicou o processo de entrevistas a ser realizado no Palanque JM, e a coordenadora da Rádio Jornal da Manhã, Janaína Melo, apresentou a dinâmica dos debates, sendo que o primeiro ocorre nesta sexta-feira, a partir das 9h, no auditório da Associação Comercial Indutrial de Ijuí (ACI), com transmissão ao vivo pela Rádio Jornal da Manhã, AM 1340, pelo site clicjm.com, e no Facebook do Grupo JM.
Esse primeiro debate, chamado de pré-Palanque, dá o pontapé para o início do Palanque JM, espaço destinado aos candidatos para que apresentem aos leitores, e eleitores, por meio da Rádio Jornal da Manhã e do Jornal da Manhã, de forma pública e igualitária, suas propostas à prefeitura do Município.
Ao todo, serão oito temas apresentados, um dia destinado a cada candidato, pelo período de 15 minutos corridos, sem questionamentos, com cobertura na edição impressa do Jornal da Manhã, posterior à apresentação na rádio. Tanto os temas quanto a ordem dos candidatos foram sorteados, na manhã de ontem, na presença dos representantes das coligações.
Também dentro do projeto de cobertura jornalística das Eleições 2020, os três candidatos a vice-prefeito, Marcos Barriquello, da coligação Acredite, Ijuí pode mais!;  Sargento Oscar, do Patriota - Muda Ijuí de Verdade; e Vilson Dornelles, da coligação Juntos para Cuidar da Nossa Gente,  participam do Palanque JM, em um dia para cada, com tema livre para apresentação de seus Planos de Governo, em ordem que será sorteada.
O último debate, que encerra o Palaque JM, acontece no dia 12 de novembro, a partir das 9h, no auditório da ACI.
Em função das medidas de Distanciamento Controlado para evitar o contágio por covid-19, os debates não terão públicos, sendo permitida a presença de um número limitado de assessores, além da adoção de todas as medidas sanitárias impostas pela pandemia, como o uso de máscaras, álcool em gel, aferição de temperatura e distanciamento mínimo.
O objetivo do Grupo JM, segundo a editora Deise Morais, é apresentar de forma pública e em igualdade de espaço as propostas dos candidatos à prefeitura do município de Ijuí. "O painel trará temas iguais a cada um dos candidatos, permitindo que eles apresentem em resumo as suas ideias e posicionamentos a respeito de questões fundamentais para o município."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por