Notícia

Esportes

Grêmio quer encaminhar a classificação no grupo E

Postada 29/09/2020



O Grêmio recebe a Universidad Católica em Porto Alegre hoje às 19h15. O jogo é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, e caso o Tricolor vença os chilenos, pode garantir sua vaga nas oitavas de final da competição. Mas, para que isso aconteça, depende também do resultado do rival Internacional.Para o Tricolor avançar à fase de mata-mata, precisará contar com uma ajudinha do Colorado. Caso o arquirrival vença seu jogo, combinado com um triunfo do Grêmio, ambos se classificam. Caso o Grêmio vença e o Inter empate, também basta para garantir o time na fase seguinte.
Tanto Grêmio quanto Inter estão com sete pontos, seguidos por América de Cali e Universidad Católica, ambos com quatro. Caso os gaúchos consigam resultados positivos, vão juntos à próxima fase. Mas se forem derrotados, os quatro clubes chegam à última rodada com a mesma pontuação.
Entendendo a importância da partida, o técnico Renato Portaluppi poupou seus titulares no Campeonato Brasileiro, na partida contra o Atlético-MG. O time deverá atuar com força máxima para pelo menos encaminhar a vaga na próxima fase da Libertadores.
A principal dúvida no time diz respeito a se Renato irá manter o tripé de volantes. Caso o treinador opte por manter a formação, terá que achar um substituto para o lugar de Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No Brasileirão, 12ª rodada, o Tricolor levou 3 a 1 do Atlético-MG sábado à noite no Mineirão em Belo Horizonte. Keno marcou os três gols do Galo. Isaque descontou. No próximo sábado, às 17h, o Grêmio recebe o Inter, na Arena pelo Campeonato Brasileiro.
Depois de vencer o Grêmio na retomada da Libertadores e empatar com a América de Cali na quarta rodada, a Universidad Católica segue como lanterna do grupo E, com quatro pontos. No campeonato nacional, é líder com 29, quatro a mais que o segundo colocado. Perdeu apenas uma vez em 12 partidas. Na última rodada, com time que misturou reservas e jovens da base, empatou em 2 a 2 com o Everton, fora de casa.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por