Notícia

Sociedade

Festival Canto de Luz confirma data e novo local

Postada 24/09/2020



O Festival Nativista Canto de Luz está confirmado para acontecer de forma presencial. “Estamos otimistas que sim, que iremos fazer com público. Estamos trabalhando com essa possibilidade ainda. Sabemos que temos os protocolos que não permitem isso, mas ainda temos tempo e a intenção de entregar para nossa comunidade ao menos o Canto de Luz, de forma presencial. Acreditamos que na evolução que estamos observando, lá em novembro será possível fazer de forma tradicional”, explica o presidente do Canto de Luz, Vinicios Hoch.
Em sua 9ª edição, o evento está marcado para acontecer de 19 a 21 de novembro e será na Sogi, e não mais no CTG Clube Farroupilha, onde estava acontecendo. Conforme Hoch, existe a possibilidade de que haja restrições, mas será possível ter uma participação do público. 
Eram, em média, nas outras edições, cerca de 800 a mil pessoas por dia participando do festival, entre público, organização, instrumentistas, cantores. “Estamos otimistas que iremos conseguir fazer o festival de forma tradicional. Nesse ano, ao menos a metade do público que sempre tivemos, em torno de 400 pessoas, é o que queremos. Até lá, iremos acompanhar os protocolos”. O formato do festival segue o mesmo. A fase local abre as noites de quinta e sexta-feira e depois as músicas concorrentes da fase geral, no sábado à tarde a Lamparina da Canção, dedicada às crianças e no sábado à noite, a grande final.
Vinicios explica que se, por ventura, o protocolo não permitir público, o formato será apenas com os concorrentes, de forma on-line. Caso não seja permitida a presença dos músicos, será no formato de envio de material gravado e reprodução em formato de lives. “E o público de casa interagindo com o festival, votando. O sistema de votação on-line já estreou no ano passado. Se for preciso avançar até essas possibilidades, iremos executar. Mas repito, a intenção é realizar o festival de forma tradicional, com público, seja reduzido ou com uso obrigatório de máscara, mas queremos o formato original”, finaliza. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por