Notícia

Esportes

Grêmio vence o Inter e encosta na liderança do grupo

Postada 24/09/2020



O Grêmio venceu o Internacional por 1 a 0, ontem à noite no Estádio Beira-Rio, no clássico válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor de novo foi superior e acumula 10 clássicos sem perder para o rival.Com o resultado, e o empate entre América de Cali-COL e Universidad Católica-CHI pelo outro duelo da chave, a dupla gaúcha se manteve na zona de classificação do grupo E.
O Inter ainda é o líder com sete pontos, mas o Grêmio agora aparece logo atrás com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior: 3 contra 1. Colombianos e chilenos têm quatro pontos. Na próxima rodada,terça-feira, o Tricolor recebe a Universidad Católica às 19h15 na Arena, enquanto o Internacional visita o América de Cali, às 21h30,no Pascual Guerrero.
O Grêmio foi mais efetivo no primeiro tempo de poucas chances. Marcando a saída de bola do Colorado, o time gremista teve mais iniciativa e atacou bastante pelo lado direito com Orejuela e Alisson.Aos 27, Pepê recuperou bola no ataque e tocou para Alisson dentro da área, que bateu para fora. O primeiro chute do Inter em direção ao gol gremista foi aos 30 minutos com Marcos Guilherme que finalizou para fora. Aos 42, Zé Gabriel cortou mal e Orejuela arriscou, mas o chute também não teve direção.
Depois de um primeiro tempo sem brilho, o Inter voltou mais perigoso para a etapa final. Logo aos 12 minutos, o Colorado criou seu primeiro lance de perigo: Abél Hernandez roubou a bola de Matheus Henrique e deixou para Boschilia. O meia acertou bom cruzamento para Thiago Galhardo, que cabeceou para boa defesa de Vanderlei. O Grêmio teve grande chance de abrir o placar aos 22. Diego Souza recebeu no meio e colocou a bola em profundidade na direita. Pepê ganhou da marcação na velocidade e ficou cara a cara com Lomba. O atacante tentou encobrir o goleiro com cavadinha, mas a bola acabou saindo ao lado da trave esquerda.
 Na segunda vez, Pepê não errou. Aos 28 minutos, ele recebeu passe de Darlan na intermediária esquerda, ajeitou e bateu firme para acertar o canto direito de Lomba e marcar o gol tricolor. O Inter foi em busca do empate, mas não teve capacidade de reação. Aos 30, Boschilia arriscou de fora da área e a bola passou raspando pela trave direita de Vanderlei. O Inter assustou aos 35 minutos em uma  cobrança de falta de D'Alessandro. Musto cabeceou para fora e foi só.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por