Notícia

Comunidade

Iniciam as obras na Praça da República

Postada 21/09/2020



A Praça da República está sendo revitalizada, atendendo a um projeto contratado pela administração pública. Nesta semana a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer deu a ordem de serviço para o início das obras de reforma dos banheiros.
Segundo o titular da pasta, Sérgio Corrêa, no prédio onde ficava localizado o Quiosque será a loja de artesanato, onde era a revistaria será a Coordenadoria de Turismo e onde é a atual loja de artesanato serão instalados dois banheiros, um feminino, com fraldário e um masculino. “Os banheiros terão ótimo acabamento, estrutura moderna, proporcionando boas condições aos usuários que frequentam a praça, e acreditamos que após essa reforma os banheiros sejam cuidados pelos usuários”, disse.
Corrêa afirma que ainda será implantado um pergolado e bancos modernos para dar comodidade ao público.
O investimento é de aproximadamente R$ 320 mil, oriundos de recursos próprios do município. A reforma do anfiteatro, que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito também está sendo realizada com recursos municipais.
Além disso, após meses proibidos de expor seus trabalhos, ontem, os artesãos cadastrados na Associação dos Artesãos de Ijuí  (Adai) foram autorizados pelo Executivo a manter suas produções em exposição na Praça da República. 
Artesão Edegar Dobler comemorou a flexibilização das atividades no segmento. Segundo ele, o momento requer alternativas na economia para o enfretamento a pandemia. “A praça, para nós, é o cartão postal do município, vários clientes passam por aqui e para mim sempre foi muito bom expor aqui, e é uma pena que tenhamos ficado afastados quatro meses, o que nos prejudicou financeiramente, mas aos poucos estamos retomando nossas atividades, e tudo vai dando certo.”


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por