Notícia

Política

Reeleição de Alcolumbre é imoral, diz Lasier

Postada 21/09/2020



O senador Lasier Martins (Podemos), segundo-vice-presidente do Senado, disse em entrevista ao Grupo JM que será “imoral” se Davi Alcolumbre (DEM) conseguir mudar as regras do jogo para tentar a reeleição à Presidência do Senado, em fevereiro do ano que vem.
Segundo ele, a Constituição e o regimento interno do Senado proíbem a recondução ao cargo na mesma legislatura. “A recondução é vedada. Mesmo se isso for aprovado, a recondução na mesma legislatura continuará sendo imoral e imprópria. Seria mudar as regras do jogo durante o jogo”, afirma Lasier. 
O senador reafirmou ainda a falta de diálogo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. 
Lasier diz que Alcolumbre recorre a práticas individualistas, sem ouvir os demais integrantes da Mesa Diretora, inclusive atuando pelo arquivamento de pedidos de impeachment.
Lasier atribuiu a atitude de Alcolumbre a um "acordo" que teria sido feito pelo presidente do Senado com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e até mesmo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para autoproteção. “É necessário combater o aparelhamento do Supremo, que estaria representando o oposto do desejado e beneficiando políticos.” 
O senador destaca que no discurso de posse do ministro Fux fez algumas promessas que para ele criam novas expectativas para a sociedade, e desejou que ele consiga realizar o que disse."De agora em diante, surge a expectativa de um reerguimento da respeitabilidade e do prestígio que precisa ter o STF. Teremos uma mudança radical de Toffoli para Fux. Até agora nós tínhamos o  Supremo na contramão de tudo que se deseja de uma Suprema Corte", critica o senador.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por