Notícia

Política

Patriota lança chapa pura à majoritária

Postada 15/09/2020



O empresário Carlos Kowalski e o sargento da Reserva, Oscar Lindner foram oficializados no sábado em convenção, como representantes do Patriota para a disputa a prefeito e vice de Ijuí, respectivamente. São três nomes para vereador. O Patriota ainda é um partido pequeno no município, mas que busca o cobiçado manto de representante da direita.
Em entrevista ao Grupo JM, Carlos Kowalski defende uma linha de pensamento de direita, frisando que o objetivo do partido é firmar-se como o principal representante da direita conservadora bolsonarista. "O nosso partido tem o maior alinhamento com o pensamento do presidente Jair Bolsonaro. A intenção é capitalizar o apoio de fiéis eleitores do presidente.”
Kowalski defende como slogan Muda Ijuí de verdade. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. "Nós representamos a única candidatura realmente de direita. Estou alinhado com o presidente, pois temos muito em comum, defendemos as mesmas propostas. Fui eu que criei o PSL em Ijuí, e fui responsável pela campanha do presidente Bolsonaro em Ijuí, e também optei em sair do PSL, e fundamos o Patriotas em Ijuí, seguindo na mesma linha. O povo sabe quem realmente fez sua parte para ajudar a elegê-lo. Ijuí teve uma das maiores carreatas do País em apoio ao presidente."
O pré-candidato do Patriotas é formado em Educação Física, e hoje integra o Sindicato dos Treinadores Profissionais de Futebol do Rio Grande do Sul, além de empresário no ramo do Turismo. Segundo ele, junto à comunidade atuou na fundação de uma escolinha de futebol, no bairro Lambari, direcionada a crianças carentes e na Escola de Futebol da Chapecoense. "Optei pelo envolvimento na política, a partir da necessidade de mudança. O País vinha, há muitos anos, com governos de esquerda, e não podíamos mais continuar nesta situação. Tanto o PSL ou o Patriota, os dois partidos que trouxe para Ijuí, foi através da necessidade de ter um partido de direita, com ideias conservadoras, defendendo a linha Bolsonaro em Ijuí.”
Kowalski aposta no discurso pró-renovação. "Sabemos que os desafios serão grandes. Vamos enfrentar partidos tradicionais que estão se alternando no poder, há 40 anos. Mas, tenho certeza, que temos capacidade de gerir a cidade. Queremos mostrar à cidade o que estamos preparando, por isso podemos ser vistos como terceira opção, pois na última eleição o povo não teve opção, ou votava no continuísmo do PDT ou no PT. O povo clamava por uma mudança, como não teve, se obrigou a votar no Valdir Heck, porque não queria o PT, tanto que nas últimas eleições foram mais de 12 mil votos nulos. A população quer mais opções, e quem decide não é partido e sim o eleitor, que vai analisar as propostas e projetos.”
Questionado sobre compor uma chapa pura, Kowalski explica que o partido optou em não ficar devendo favores a nenhum partido, de distribuição de cargos. "Não buscamos apoio dos grandes empresários, mas vamos buscar a população ijuiense, unir a comunidade do centro, do bairro e do interior", declara.
Entre as propostas de governo, ele antecipa que pretende reduzir o número de secretarias como também de CCs. “Não podemos governar sem CCs, mas será feita uma análise de como está a situação financeira, como também das secretarias e coordenadorias, e se possível vamos reduzir. Temos alguns programas importantes voltados à segurança, que é um dos fatores primordiais para a comunidade, e teremos a experiência do vice para auxiliar este processo, como também propor a integração entre a Brigada Militar com a Polícia Civil e o trânsito.”
Um dos focos da campanha será o incentivo ao turismo. “Vamos promover ações efetivas e criar rotas turísticas, para gerar diversão e entusiasmo para turistas, mas também para quem vive aqui, além de promover o esporte e a inclusão artística-cultural, para isso já foi fundada a Associação Esportiva Colmeia, que irá trabalhar o esporte, a cultura, música, dança, que em razão da pandemia, não começou o atendimento.”


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por