Notícia

Educação

Seminário abordará novas formas de ensinar

Postada 15/09/2020



O 16º Seminário de Tecnologia Educacional, organizado todos os anos pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), está com inscrições abertas. Podem participar alunos, professores, funcionários e toda a comunidade. As palestras irão ocorrer nos dias 21, 23 e 25, e as inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira.
Em função das medidas de combate ao coronavírus, neste ano, o evento será on-line - com palestras e oficinas de práticas metodológicas, difundindo o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) -, tendo por objetivo principal, proporcionar a aprendizagem e o contato com novas formas de ensinar e aprender por meio dos novos recursos disponibilizados pelas TIC.
"Nesse ano, nos desafiamos para uma construção em formato diferenciado, por conta deste mundo pandêmico. Propomos trabalhar um seminário com uma temática muito interessante: Educação e Tecnologia em tempos de pandemia - os desafios do analógico ao digital, por entendermos que a sociedade vem se transformando", comenta o coordenador do NTE, José Augusto Fiorin, ao Grupo JM.
Ele pontua a construção de reuniões e seminários nas plataformas digitais como algo positivo trazido pela pandemia. "Além disso, a escola, que é um espaço de construção, de conhecimento, de aprendizagem, também está se reinventando em seu fazer pedagógico e, consequentemente, naquilo que é o essencial nesse processo, a metodologia de ensino."
Dar o suporte necessário aos professores, por meio de quatro palestras específicas e 14 oficinas, neste processo de reinvenção, está entre as metas do Seminário de Tecnologia, visando a capacitação, instrumentalizar e dar amparo de formação aos educadores. As atividades serão disponibilizadas no site da 36ª CRE, às 19h, nas datas já mencionadas.
Coordenador Regional de Educação, Cláudio de Souza destaca que o seminário oportuniza um momento importante de formação, de novos conhecimentos que impactam no fazer pedagógico. "Parabenizo a equipe do Núcleo Pedagógico e do NTE pela organização."
A certificação, de 20 horas, será garantida para aqueles que participarem de ao menos duas palestras e duas oficinas, a confirmação se dará por meio de um formulário específico disponibilizado no site do evento.
Durante as palestras e oficinas, espera-se compartilhar e atualizar de conhecimentos, sensibilizando a comunidade da importância da tecnologia como ferramenta para novas estratégias de aprendizagem.
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por