Notícia

Esportes

São Luiz testa a equipe hoje diante do Ypiranga

Postada 12/09/2020



Antônio Picoli orienta o São Luiz

O São Luiz disputa hoje às 15h30, no Estádio Colosso da Lagoa em Erechim contra o Ypiranga, um jogo-treino em preparação à Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Antônio Picoli disse que neste teste a ideia é de que consiga manter por mais tempo na partida pelo menos uns 60% do elenco até para entender como o seu grupo vai se comportar. Depois quer interpretar o jogo.
"Não tenho ideia de como realmente o grupo vai se comportar nesta primeira oportunidade onde você transfere para o jogo, aquilo que treinamos. Estou falando muito mais de parte física do que parte técnica e tática. Isso não é o meu grande questionamento agora. Se acontecer algo, a gente ajusta na semana e vai para a estreia contra o Tubarão, em Santa Catarina no próximo dia 20. Levo atletas para mexer em todas as posições, mas não é uma certeza de que vou utilizá-los. Por ser um jogo só nesta fase de preparação, a gente foca em dar um pouco mais de ritmo para o pessoal que teoricamente vai iniciar a competição", disse Picoli.
O treinador do São Luiz comentou que essas últimas semanas de treinamentos foram bem interessantes. Teve um início de formatação de elenco, definição de características, conseguindo andar bem em cima disso, dentro daquilo que foi proposto em termos de orçamento. Segundo Picoli, a estruturação de treinos foi muito do momento atual dos atletas. 
"Tivemos essa organização inicial e ganhamos muito corpo nestas últimas semanas. Acredito que dentro daquilo que foi planejado, a equipe está caminhando bem. O pessoal está tendo uma condição de suportar provavelmente um jogo de 90 minutos. O trabalho transcorreu dentro de uma ideia bem interessante", comentou o treinador do São Luiz. 
Antônio Picoli disse que o setor de meio-campo foi o que ele mais trabalhou nestas últimas duas semanas, em termos de encaixe, de características, é um setor que dá muito trabalho, principalmente olhando a construção, estruturação de momentos sem a bola e principalmente quando retoma essa bola, como o time iria se comportar. Afirmou que procurou observar todos os atletas nos treinamentos porque justamente não teria como observá-los no jogo-treino. A formação conforme o técnico, está ganhando corpo na meia cancha com Rafael Jataí, Paulinho Santos e Germano, este atuando na articulação por dentro em alguns momentos. Tássio também já treinou entre os titulares.O comandante lembrou que essas variações vão acontecendo. 
"O Lucas Crispim e o Ariel também fizeram esse trabalho no meio. A equipe vai ganhando sim, um desenho, essa estruturação da meia-cancha para um momento inicial, está encaminhada. Pretendo utilizar neste sábado e deve ser praticamente a mesma que iniciará o jogo diante do Tubarão".No treino de ontem à tarde no Estádio 19 de Outubro, Picoli escalou Eduardo entre os titulares no ataque. Germano saiu do time e Lucas Crispim foi o articulador.
O São Luiz deve iniciar o teste com: Rafael Roballo; Itaqui, Sílvio, Jadson e Gabriel Araújo; Rafael Jataí, Paulinho Santos e Lucas Crispim; Everton Júnior, Eduardo e Juba. A delegação do Rubro inicia a viagem às 9h30 deste sábado. O almoço será em Passo Fundo.
O Ypiranga treinado por Paulo Henrique Marques faz uma boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Volta Redonda por 2 a 1, quinta-feira no Estádio Luso Brasileiro no Rio de Janeiro, gols de Fernandinho e Reinaldo. Saulo anotou para os cariocas. A equipe de Erechim tem 11 pontos e subiu na classificação na chave B. Volta a atuar dia 20 diante do Criciúma. No jogo-treino contra o São Luiz, o treinador vai escalar este time: Carlão; Maicon, Kanu, Reinaldo e Zé Mário; Fidélis, Pedrinho e Mossoró; Caprini, Jean Silva e Cristiano. Será uma equipe reserva mesclando aqueles que viajaram para o Rio de Janeiro e atuaram um pouco e os que não fizeram parte da delegação. A ideia é dar ritmo a quem não vêm jogando.Os titulares treinarão antes da partida no Colosso da Lagoa.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por