Notícia

Política

"Não é o momento de improvisar", diz Pires

Postada 09/09/2020



As convenções municipais dos partidos políticos para oficializar as candidaturas a prefeito, vice e vereadores ganham mais ritmo nesta semana. No último sábado, o PT realizou sua convenção de forma on-line.  Durante o encontro, foi confirmado apoio à coligação Juntos para cuidar da nossa gente que traz Fioravante Ballin (PDT) para prefeito e Vilson Dornelles (PSB) para vice. 
A convenção também definiu os 10 pré-candidatos a vereador. 
Em entrevista ao Grupo JM, o presidente do PT, Sérgio Pires, afirmou que o partido está trabalhando para aumentar sua representatividade na Câmara Municipal. "Estamos com uma ótima nominata e temos como objetivo eleger, no mínimo, dois vereadores", ressalta.
Ao ser questionado sobre o PT voltar a apoiar o PDT, Pires frisou que o atual momento não requer improvisos. “Sobre a candidatura a prefeito, neste momento, não podemos improvisar, testar ou sair em busca de eventuais novidades. Estamos passando por uma crise muito intensa no caráter sanitário e econômico e isso exige gente testada, por isso, neste sentido, nós achamos que o passado do Fioravante Ballin o credencia para conduzir o Município nesta situação tão difícil que vamos enfrentar”, explica o presidente do PT em Ijuí.
Segundo ele, é preciso retomar as atividades econômicas com maior intensidade. “As ações devem garantir emprego e renda para um conjunto significativo de pessoas que estão com enormes dificuldades, e nada melhor do que alguém que já demonstrou essa capacidade no passado, agora assumir o comando do Município.” 
Pires argumenta que a eleição será atípica em meio a uma pandemia. "O pleito deste ano tende a ter pouco contato físico, será um trabalho mais intenso e difícil na busca intensa do voto. Será uma nova situação no País, diferente das tradicionais campanhas. O PT está trabalhando com dupla face: aumentar o número de vereadores e eleger o Fioravante Ballin", justifica.
Ele defende que a coligação com os demais partidos mostra como é importante a união. "Defendo que mais siglas deveriam estar nesta caminhada conjunta em prol de Ijuí, defendo o interesse público do município, acima de qualquer sigla ou personalidade política. O nosso interesse é Ijuí, dar melhores condições para quem vive aqui."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por