Notícia

Economia

Criatec recebe investimento de R$ 100 mil

Postada 01/09/2020



O projeto da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec) foi selecionado no edital de Chamada Pública Incubadora de Empresas, e receberá apoio financeiro no valor de R$ 100 mil  para investir no fomento e geração de empresas, no fortalecimento do ecossistema regional, bem como na qualificação do pacote de serviços disponibizados para as empresas incubadas nas unidades Ijuí e Santa Rosa. 
Elaborado pela equipe da Agência de Inovação e Tecnologia da Universidade (Agit), o projeto tem o objetivo de desenvolver uma plataforma de incubação virtual  para aumentar o número de empresas atendidas, ofertar um conjunto de ações ordenadas para o desenvolvimento de negócios, incluindo consultorias e atividades para acesso a novos mercados,  e também para atrair novos empreendedores.
Coordenadora do projeto da unidade Ijuí, Maria Odete Palharini explica que os recursos recebidos serão usados para a  realização de projetos que permitam aumentar a taxa de sucesso do programa de incubação e acelerar o desenvolvimento das empresas atendidas. "Este recurso será utilizado para custeio de consultorias, assessorias  e ajudar as empresas a terem melhor desempenho de negócios. Também queremos fomentar novos negócios e qualificar novos empreendedores, atraindo-os para este ambiente da incubadora ", disse, em entrevista ao Grupo JM, acrescentando que uma versão digital da Criatec será construída com parte desse recurso. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por