O projeto da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec) foi selecionado no edital de Chamada Pública Incubadora de Empresas, e receberá apoio financeiro no valor de R$ 100 mil para investir no fomento e geração de empresas, no fortalecimento do ecossistema regional, bem como na qualificação do pacote de serviços disponibizados para as empresas incubadas nas unidades Ijuí e Santa Rosa.
Elaborado pela equipe da Agência de Inovação e Tecnologia da Universidade (Agit), o projeto tem o objetivo de desenvolver uma plataforma de incubação virtual para aumentar o número de empresas atendidas, ofertar um conjunto de ações ordenadas para o desenvolvimento de negócios, incluindo consultorias e atividades para acesso a novos mercados, e também para atrair novos empreendedores.
Coordenadora do projeto da unidade Ijuí, Maria Odete Palharini explica que os recursos recebidos serão usados para a realização de projetos que permitam aumentar a taxa de sucesso do programa de incubação e acelerar o desenvolvimento das empresas atendidas. "Este recurso será utilizado para custeio de consultorias, assessorias e ajudar as empresas a terem melhor desempenho de negócios. Também queremos fomentar novos negócios e qualificar novos empreendedores, atraindo-os para este ambiente da incubadora ", disse, em entrevista ao Grupo JM, acrescentando que uma versão digital da Criatec será construída com parte desse recurso.