Notícia

Educação

Premiação foi entregue aos vencedores

Postada 31/08/2020



De forma inédita, ocorreu na terça-feira a entrega da premiação do 13º Concurso de Redação do Jornal da Manhã e Rotary Club Ijuí. O evento foi realizado no auditório da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e pode ser acompanhado em live no Facebook do Jornal da Manhã e da 36ª Coordenadoria Regional de Educação. A solenidade foi restrita aos alunos e professores que tiveram seus textos escolhidos como os cinco melhores nas duas categorias – Ensino Fundamental e Ensino Médio, em razão das determinações impostas pela pandemia do novo coronavírus.  
Antes de serem anunciados os vencedores, foi feito um agradecimento aos integrantes da Comissão de Seleção que se dedicou a avaliar as 456 redações, as professoras Catarina Dewes Pletsch, Leila Franco Schmidt e Ângela Linck de Jesus, da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE); professora Jamile Tábata Balestrin Konageski, da Secretaria Municipal de Educação (Smed); Rosane Stucky, da Casa da Amizade; Iara Soares e Maristela Martins do Jornal da Manhã e Fábio Schwanke, presidente do Rotary Club de Ijuí.
Logo em seguida, foi anunciado o nome dos alunos, das outras cinco redações de cada categoria que foram selecionadas pela Comissão de Seleção, que integram o Caderno do 13º Concurso de Redação, que irão receber o certificado de Menção Honrosa. Os alunos receberão seus certificados em suas escolas.
Com o tema "Amigos ou conexões?", o Concurso recebeu 237 redações de alunos de escolas estaduais da região de abrangência da 36ª CRE, 207 de estudantes da rede particular e 12 de alunos de escolas municipais de Ijuí. 
A diretora do Jornal da Manhã, Iara Soares, agradeceu o apoio da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Unijuí e Casa da Amizade e das empresas patrocinadoras Boticário, Clip Ijuí, CCAA, Cia da Música, Zaffari, Sicredi e Óptica Albrecht. 
Iara ressaltou a participação da psiquiatra Alexandra Tonel Schröder e da psicóloga Dulcilene Alves de Melo, que também se adaptaram ao novo momento imposto pela pandemia e produziram um vídeo com o tema para que os alunos tivessem mais subsídios para trabalhar o assunto. “Estamos em um momento excepcional, onde a Educação foi atingida de forma fulminante, levando os professores a se adaptar e reinventar. E o número de redações inscritas comprova o envolvimento dos alunos e mais uma vez ressalta o objetivo do Concurso, que é provocar o debate, a reflexão e reunir tudo isso na escrita. A grande participação em meio a este momento enriquece o concurso, sendo que a produção dos alunos ficará como registro na História.”
Para o presidente do Rotary Club de Ijuí, Fábio Schwanke, o envolvimento de todos é fundamental para o êxito que é alcançado em todas as edições. 
O coordenador da 36ª CRE, Claudio de Souza, destacou que a participação dos alunos no Concurso neste período de distanciamento social, mostrou o brilhantismo do evento. "O Concurso de Redação do Jornal da Manhã e do Rotary Club Ijuí é um estímulo ao ato de pesquisar, ler e escrever. Parabenizo a parceria que essas duas entidades tem com a Educação".
Em nossa próxima edição, no Caderno Dois, serão publicadas as redações classificadas em 1º lugar de ambas as categorias. Os patrocinadores e apoiadores entregaram aos vencedores de ambas as categorias, a seguinte premiação: 1º lugar – uma bolsa de estudos de Inglês do CCAA, um vale-presente de R$ 500 da Clip Ijuí, um kit de O Boticário e publicação da redação no Jornal da Manhã; 2º e 3º lugares – um fone de ouvido bluetooth JBL, um kit de O Boticário; 4º e 5º lugares – uma caixa de som bluetooth JBL, um kit de O Boticário. Todos estudantes receberam medalhas e certificados. O professor orientador do 1º lugar, recebeu um relógio Óptica Albrecht, um vale-compra de R$ 200 da Clip Ijuí, um kit de O Boticário e uma assinatura semestral da revista Stampa. A escola recebeu uma assinatura semestral do Jornal da Manhã e os professores orientadores do 2º ao 5º lugar, um kit de O Boticário.


Mais Fotos

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por