Notícia

Comunidade

Moradores reclamam de demandas represadas

Postada 14/08/2020



A comunidade do bairro Jardim tem reclamado de demandas que estão represadas há algum tempo, dentre elas, a falta de manutenção na iluminação pública, nas ruas e em áreas de lazer.
Segundo a moradora Guiomar da Rosa, a população do núcleo habitacional tem reivindicado a instalação de uma academia ao ar livre junto à praça, pois é uma alternativa, principalmente, para os idosos que precisam se exercitar e não possuem condições de ir até o Complexo Poliesportivo. “Tem espaço e estrutura, e existe a promessa, mas nada foi cumprida. Fizemos cerca de três reuniões sobre a implantação da academia, mas não vimos resultados. Eu sou moradora do bairro há 17 anos, e vejo o que faz falta aqui. Falta a manutenção na quadra de esportes, pois a tela ao redor foi destruída”, relatou.
Guiomar salientou que o espaço é utilizado por toda a comunidade, principalmente por aqueles que realizam caminhadas no local. “Mas uma manutenção é necessária. Existe um abandono aqui, falta iluminação, faz cerca de oito anos que a iluminação pública é precária e carece de uma atenção maior para que o local seja mais seguro”, solicitou.
A praça é frequentada por moradores de bairros vizinhos também, que levam seus filhos para aproveitar o espaço de lazer. “É um prazer ter a pracinha bem organizada para receber as pessoas.”
Guiomar também comentou que outra reivindicação é o aumento da sede. “Além disso, falta manutenção nas ruas. Quanto mais bem estruturado o bairro é, mais bem visto ele é pelas pessoas do município e de fora dele”, finalizou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por