Notícia

Educação

Comissão seleciona melhores redações

Postada 13/08/2020



Esteve reunida na última terça-feira, na Casa da Amizade de Ijuí, a comissão responsável pela seleção das redações que serão premiadas no 13º Concurso de Redação Jornal da Manhã Rotary Club de Ijuí. Neste ano, o concurso abordou o tema "Amigos ou Conexões?" e contou com a participação de 456 textos. A rede particular de ensino participou com 237 redações. Já as escolas estaduais apresentaram 207 redações e as municipais somente 12 produções. 
A banca responsável pela seleção representou os promotores e apoiadores do Concurso sendo formada pelas professoras Catarina Dewes Pletsch, Leila Franco Schmidt e Ângela Linck de Jesus, da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE); professora Jamile Tábata Balestrin Konageski, da Secretaria Municipal de Educação (Smed); Rosane Stucky, da Casa da Amizade; Iara Soares e Maristela Martins do Jornal da Manhã; e Fábio Schwanke, do Rotary Club Ijuí.
Pela manhã, foram lidas e selecionadas as redações do Ensino Médio, que se enquadravam como texto dissertativo; já no período da tarde, foram selecionadas as narrativas inscritas pelo Ensino Fundamental, Anos Finais.
Segundo o presidente do Rotary, Fábio Schwanke, o concurso mais uma vez teve uma excelente aceitação. "O Rotary Club Ijuí está muito contente com a expressiva participação dos estudantes de Ijuí e da região na edição deste ano do concurso, mesmo com todas as adversidades impostas pela covid-19, e também está muito satisfeito com o excelente nível das redações, tanto do Ensino Fundamental como do Ensino Médio."
O resultado do Concurso será conhecido no dia 25 de agosto. “Este ano, teremos o diferencial em divulgar o resultado em uma live, já que devido às regras impostas pela pandemia não poderemos fazer nosso tradicional evento de premiação”, informa Iara Soares. O horário e os canais serão amplamente divulgados no Jornal da Manhã e Rádio Jornal da Manhã.
A premiação estipulada para o 13º Concurso de Redação será a mesma para as duas categorias, Ensino Fundamental e Ensino Médio. O professor orientador do 1º lugar, receberá um relógio Albrecht, um vale-compra de R$ 200 da Clip Ijuí, um kit de O Boticário e uma assinatura semestral da revista Stampa. A escola receberá uma assinatura semestral do Jornal da Manhã e os professores orientadores do 2º ao 5º lugar, um kit de O Boticário.
Entre os estudantes, a premiação é a seguinte: 1º lugar – uma bolsa de estudos de Inglês do CCAA, um vale-presente de R$ 500 da Clip Ijuí, um kit de O Boticário e publicação da redação no Jornal da Manhã; 2º e 3º lugares – um fone de ouvido bluetooth JBL, um kit de O Boticário; 4º e 5º lugares – uma caixa de som bluetooth JBL, um kit de O Boticário. Todos os estudantes recebem medalhas e certificados. 
 Já os 10 melhores textos de cada categoria integram a publicação do Caderno do Concurso. 
O 13º Concurso de Redação conta com o patrocínio do Boticário, Clip Ijuí, CCAA, Cia da Música, Zaffari, Sicredi e Óptica Albrecht, e apoio da 36ª CRE, Smed, Casa da Amizade e Unijui.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por