Notícia

Educação

Ceap está com protocolo de segurança pronto

Postada 10/08/2020



Mesmo sem uma previsão para retomada, a maioria das escolas já trabalha com a possibilidade de volta. O Ceap já está com os protocolos de segurança, higienização e controles prontos para serem executados diariamente no retorno das atividades presenciais. Segundo a direção da escola todos os processos foram preparados e agora o educandário aguarda as autorizações dos governos estadual e municipal, frisando que, quando as aulas iniciarem, todos os cuidados serão observados diariamente.
Após o retorno, o Ceap irá realizar avaliações para fazer um diagnóstico de cada aluno, permitindo que cada um seja orientado a recuperar lacunas que eventualmente restem após este período, o que, de qualquer forma, é também constante no período presencial, quando, a partir das avaliações, os alunos recebem orientações e, quando necessário, aulas de reforço e recuperação.
Apesar de ainda faltarem informações dos governos sobre as formas e limitações deste retorno, uma série de ações e caminhos está sendo estudada. Alternativa cogitada é a adoção da modalidade híbrida, que agrega atividades on-line e presenciais, de maneira que os alunos que estão no grupo de risco possam permanecer em casa sem prejuízo da sua atividade escolar. Também professores e funcionários do grupo de risco deverão continuar em casa e realizar as suas atividades on-line.
No Ceap, os trabalhos remotos continuam com toda equipe de professores e funcionários engajados no avanço da formação educacional de seus alunos. "As aulas on-line continuarão acontecendo enquanto isso for necessário, não esquecendo a responsabilidade do aluno em acessar as suas aulas e realizar as tarefas solicitadas, sempre com incentivo e orientação dos pai”, explica o diretor da escola,  professor Gustavo Malschitzky, frisando que,"por enquanto, quem puder, fique em casa e realize de casa as suas tarefas."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por