Notícia

Comunidade

Conselho Tutelar inaugura Brinquedoteca

Postada 31/07/2020



No mês em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 30 anos, o Conselho Tutelar de Ijuí inaugurou uma Brinquedoteca, espaço destinado ao acolhimento das crianças assistidas pelo órgão no município. 
De acordo com a coordenadora, Juliana Tolfo, o novo ambiente será a porta de entrada para atendimento de crianças e adolescentes. “Para nós, é motivo de grande alegria, nesse mês, onde comemoramos os 30 anos do ECA, selar esse momento com esse espaço que vem sendo um sonho desde o ano passado, oferecendo um lugar lúdico e aconchegante para receber as crianças que vêm até o Conselho Tutelar”, relatou.
A ideia é que o local ofereça segurança e esteja o mais próximo possível do sentimento, da descoberta e da valorização dos assistidos. “Resolvemos marcar as mãos das crianças na parede, junto com um versículo biblíco, para selar proteção, pois  aqui dentro está a segurança deles, e acreditamos que se pudermos preparar essas crianças da melhor maneira, elas terão um futuro melhor”, contou.
A Brinquedoteca foi montada na sala de entrada do Conselho Tutelar, e os conselheiros se uniram para pintar e organizar o local, que possui brinquedos, livros, pinturas e jogos didáticos, e que deve receber todas as crianças que tiveram seus direitos violados.
“Agradecemos às empresas que doaram esses brinquedos nós e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da secretária Romi Rohde, que nos deu total apoio.”


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por