Notícia

Comunidade

Estrutura cede e moradores improvisam sinalização

Postada 31/07/2020



Parte da estrutura cedeu e um buraco de grande profundidade foi aberto na Rua 24 de Fevereiro, em frente à Igreja Crista Maratana, em direção ao Estádio 19 de Outubro. Por conta do risco, moradores improvisaram a sinalização no local.
Segundo o morador, Arnóbio Delfrari, o local se encontra nessa situação há muito tempo. “Já fui na prefeitura três vezes e duas vezes falei diretamente com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair da Rosa, que não solucionou o problema. A última vez que estive lá já faz mais de 20 dias, inclusive fiz um protocolo narrando a situação para oficializar a reclamação, mas até o momento ninguém veio resolver”, explica.
O local possui sinalização indicando que está com problemas, mas conforme Delfrari, essa foi uma solução paliativa. “Temos que nos prevenir, pois a estrutura já cedeu uns 20 centímetros, então logo vai cair e o canal vai ficar aberto.”
Além disso, existe um bueiro para o escoamento de água na via, que está com a grade deteriorada. “As travessas dos ferros estão na vertical, já amassadas pelo peso dos veículos que passam aqui, e a algumas já caíram, a solda está deficiente, logo passa um veículo pesado e a grades vão ceder e ocasionar um acidente, seja com veículos ou com pedestres que podem cair no buraco. No inverno e com a pandemia, não tem muito movimento aqui, mas no verão é o trajeto que as pessoas utilizam para fazer caminhadas, então a situação oferece risco sim”, relatou.
O morador pede que o Executivo tome providências para solucionar os problemas com urgência, para evitar que qualquer tipo de acidente ocorra.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por