Notícia

Comunidade

Novas rotatórias vão facilitar fluxo de veículos

Postada 28/07/2020



O prefeito Valdir Heck, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair da Rosa, assinou a ordem de serviço para a construção de oito rotatórias em importantes cruzamentos da cidade.
Segundo o coordenador de Trânsito, Gilberto Tadeu de Lima, as obras iniciarão hoje, na Rua Carvalhinho com a Rua dos Imigrantes, no bairro Progresso. As demais ruas que receberão as rotatórias são a Rua Marechal Mallet com a Rua Carvalhinho; Doutor Pestana com a Mato Grosso; Getúlio Vargas com a Goiás; São Luiz com a Emílio Glitz; Emílio Glitz com a Carlos Ering; 19 de Outubro com a Álvaro Chaves; Benjamin Constante com a 12 de Outubro; e a rotatória da Rua Getúlio Vargas com a José Martins terá a construção da parte interna. 
“São locais solicitados pela comunidade, devido ao fluxo de veículos e dificuldade de fazer a travessia, então foi realizado um levantamento das medições para efetuar as obras”, explica.
A empresa vencedora da licitação tem 90 dias para concluir as obras, que terão investimento de R$ 49.946,86. “O objetivo é proporcionar o melhor fluxo e tranquilidade de rotatividade nas travessias, e esse é um sistema mais barato e mais seguro, podendo transitar até três veículos ao mesmo tempo”, relata.
Além disso, um novo parquímetro foi instalado na Rua 14 de julho, entre as ruas José Bonifácio e 15 de Novembro, após solicitações de moradores e comerciantes do locais. “Com as ruas do Comércio, Ernesto Alves, 14 de Julho, José Bonifácio e 15 de Novembro, a área central estará fechada pelo estacionamento rotativo”, diz. 
Com a instalação do novo parquímetro aumentou o número de estacionamentos rotativos para mais 28 vagas, totalizando 518 vagas de área azul e 16 parquímetros instalados na cidade.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por