Notícia

Esportes

Rodada do Gauchão terá todos os jogos amanhã à tarde

Postada 28/07/2020



A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou ontem que a sexta e última rodada da fase classificatória do returno do Gauchão, Taça Francisco Noveletto, será disputada amanhã, às 15h. A decisão foi anunciada pela FGF no começo da noite.
A medida de levar toda a rodada para a tarde atende à necessidade de que as partidas sejam realizadas no mesmo horário. Sem poder jogar no Beira-Rio, o Inter conseguiu aval da prefeitura de Alvorada para mandar o confronto com o Aimoré na Morada dos Quero-Queros. Como o CT não tem iluminação, a partida precisa ser disputada durante o dia. 
Apesar da manobra da Federação Gaúcha de Futebol para manter todos os jogos da sexta rodada no mesmo horário, não será possível concluir a fase de classificação amanhã, pois ainda ficará faltando o Bra-Pel, válido pela quarta rodada. Inicialmente marcado para o último dia 23, o clássico foi adiado após um jogador do Pelotas ter sido contaminado com covid-19 - o que levou a prefeitura a vetar a realização do jogo no município.
A FGF tentou remarcar o Bra-Pel para hoje, mas teve de refazer o planejamento depois de um ofício emitido pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado - a pedido dos jogadores xavantes - solicitar o adiamento da partida.
Jogam amanhã, pela 6º rodada do 2º turno do Gauchão, às 15h,  Novo Hamburgo x Grêmio, na Arena Alviazul (Lajeado); Internacional x Aimoré, no CT Morada dos Quero-Queros (Alvorada); Pelotas x São José, no CT Hélio Dourado (Eldorado do Sul); São Luiz x Brasil de Pelotas, na Arena Cruzeiro (Cachoeirinha); Ypiranga x Caxias, na Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves); Juventude x Esportivo, no Alfredo Jaconi (Caxias do Sul).
O Esporte Clube São Luiz, que empatou em zero a zero com o Aimoré, em São Leopoldo, na noite de domingo, voltou aos trabalhos ontem. O grupo de atletas titulares fez trabalhos regenerativos na academia e na piscina do hotel onde a delegação está hospedada na cidade de Bento Gonçalves. Os demais nove atletas realizaram trabalho técnico no Complexo Esportivo São Paulo do Borgo, na mesma cidade.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por