Notícia

Educação

Prazo da entrega das redações encerra amanhã

Postada 28/07/2020



Encerra-se amanhã o prazo para que os alunos entreguem as redações do 13ª Concurso de Redação Jornal da Manhã e Rotary Club Ijuí.  Já a entrega na 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) deve ser feita pelas escolas até sexta-feira, 31 de julho. As redações encaminhadas pelo Correio devem ser postadas também até o dia 31 de julho. A próxima etapa será a avaliação e classificação das melhores redações, que serão premiadas e publicadas no Caderno do 13º Concurso, publicado pelo Jornal da Manhã. A premiação aos cinco autores das melhores redações e seus professores, nas duas categorias concorrentes, Ensino Fundamental e Ensino Médio, terá uma programação diferente da tradicional, em função das restrições da pandemia, o que será definido e anunciado proximamente.
Desde o mês de março, professores e estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares da região de abrangência da 36ª CRE têm se dedicado à produção dos textos a partir do tema "Amigo ou Conexões?" Devido à paralisação das atividades presenciais, os professores aproveitaram as aulas on-line da disciplina de Português para debater o tema com os alunos. A organização do Concurso disponibilizou em vídeo uma abordagem do tema feita pela psiquiatra Alexandra Tonel Schröder, com a finalidade de oferecer mais subsídios  e argumentações para o debate. 
A professora de Língua Portuguesa da Escola 25 de Julho, Nairana Scwinzekel, em entrevista ao Grupo JM, salientou que o tema foi amplamente trabalhado nas aulas via Classroom.  “Os alunos entregaram os textos na escola, todos cumprindo as determinações. O Concurso de Redação todos os anos envolve os alunos, pois é um estímulo à escrita. Hoje, o que os nossos jovens precisam é ler muito e ter argumentos para  escrever, não só com o objetivo de fazer uma boa redação para o Enem, mas pelo fato de saber se posicionar”, declara a professora. 
O 13º Concurso de Redação conta com o patrocínio do Boticário, Clip Ijuí, CCAA, Cia da Música, Zaffari, Sicredi e Óptica Albrecht, e apoio da 36ª CRE, Smed, Casa da Amizade e Unijuí.
A premiação estipulada para o 13º Concurso de Redação será a mesma para as duas categorias, Ensino Fundamental e Ensino Médio. O professor orientador do 1º lugar, receberá um relógio Albrecht, um vale-compra de R$ 200 da Clip Ijuí, um kit de O Boticário e uma assinatura semestral da revista Stampa. A escola receberá uma assinatura semestral do Jornal da Manhã e os professores orientadores do 2º ao 5º lugar, um kit de O Boticário.
Entre os estudantes, a premiação é: 1º lugar – uma bolsa de estudos de Inglês do CCAA, um vale-presente de R$ 500 da Clip Ijuí, um kit de O Boticário e publicação da redação no Jornal da Manhã; 2º e 3º lugares – um fone de ouvido bluetooth JBL, um kit de O Boticário; 4º e 5º lugares – uma caixa de som bluetooth JBL, um kit de O Boticário. Todos os  estudantes recebem medalhas e certificados.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por