Notícia

Geral

Senac prepara retorno com aulas remotas

Postada 24/07/2020



Em meio à necessidade de distanciamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, o conhecimento não pode parar. Por isso, o Senac retomou as atividades acadêmicas, por meio de aulas remotas.
As atividades no ambiente virtual obedecerão ao programa das unidades curriculares previstas para o curso presencial, tal qual o contratado pelo aluno, diferente da Educação a Distância (EAD), em que o aluno assiste às aulas no melhor horário para ele. No ensino remoto, as aulas serão ministradas no mesmo horário da aula presencial, pelos próprios docentes das unidades curriculares. A única diferença da aula presencial é que cada um (alunos e docentes) estará em sua casa, usufruindo da segurança necessária a este momento de pandemia. 
Coordenadora regional do Senac, Cláudia Scherer, explica que o objetivo da retomada é continuar educando as pessoas para o trabalho. “Temos os cursos autogestão descubra-se, elaboração de cardápios, que é o planejamento e precificação para todo o leque de profissionais e prestadores de serviços na área de alimentação, inovação de formatos e canais de vendas, informática fundamental e office mobile, cursos técnicos em formato ead de informática, gestão da qualidade, logística, recursos humanos, e aí por diante, cursos pensados para atender a população nesse momento”, relatou, ao Grupo JM.
Desde março, até o pós-feriado de 21 de abril, a escola permaneceu fechada, trabalhando 100% em home office. “Começamos a nos preparar para esse retorno, porque temos uma preocupação, tanto com nossos colaboradores quanto com nossos alunos, então adotamos todas as medidas de segurança que constam no decreto estadual e levando como carro-chefe o decreto municipal, trazendo segurança e cuidado. Temos um grupo organizado que trabalha e está em sintonia com os protocolo de segurança, através do comitê interno, e o documento para que pudéssemos viabilizar o retorno as atividades foi entregue à Vigilância Sanitária e tivemos o ok”, disse.
Atualmente, os métodos adotados na escola são a verificação de temperatura na entrada, uso de máscaras constantemente, salas higienizadas, e os docentes com aulas presenciais, em aulas de idiomas, e alguns colaboradores que trabalham no atendimento, utilizam máscara de acrílico. “Agora trabalhamos para que possamos retornar às atividades dentro da presencialidade que tínhamos, com prazo para o dia 17 de agosto, com as turmas de idiomas, e os demais cursos retornarão apenas em setembro. Retornaremos com todo o cuidado, temos salas que comportam até 45 pessoas, e previmos aulas com, no máximo, 10 pessoas em cada sala, para respeitar a métrica de distanciamento, para que retornemos com segurança para os nossos colaboradores e alunos”, finalizou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por