Notícia

Política

PSL faz mistério sobre indicação para vice

Postada 23/07/2020



Novo presidente do PSL em Ijuí, o empresário Carlos Iwton Didolich reside em Ijuí há 35 anos, e tem como meta de sua gestão à frente da sigla no município unir os mais de 100 filiados, para juntos caminharem dentro de um projeto em prol da comunidade.
Em entrevista ao Grupo JM na manhã de ontem, Carlos opinou que está na hora de Ijuí experimentar o novo, com novas ideias e posturas. Segundo ele, ao assumir o cargo de presidente do partido, não pensou em colocar seu nome à disposição como pré-candidato a prefeito. "Mas sempre tive comigo que deveríamos trabalhar com alguém que tivesse uma estrutura, um caminho e um exemplo na política, e nós optamos pelo vereador, e hoje pré-candidato a prefeito, Andrei Cossetin do PP", afirmou. "Nosso partido PSL apoia irrestritamente, inclusive estamos articulando com ele e mais três partidos, o vice-prefeito de Ijuí, provavelmente, será anunciado neste mês."
Segundo Carlos, por enquanto, não há nada definido, ainda que tenham sido mantidas conversas com César Busnello (PSB), Ubirathan Erthal e Marcos Barriquello e Chico Seifert, ambos do PL.
"Está em aberto, mas temos um nome, que é forte, e não é nenhum desses citados. Caso ele aceite, será uma mudança bastante significativa e, pode ter certeza, a cidade de Ijuí irá se surpreender com a dobradinha que pretendemos montar com o Andrei."
Sem dizer nomes, o presidente do PSL antecipou ao Grupo JM que se trata de uma pessoa competente, que tem curso superior em administração e especialização em administração pública. "É um nome que Ijuí não conhece, mas é expressivo."
Questionado sobre essa indicação se tratar do empresário Luis Schirmann, ele disse que houveram tratativas, mas alguns entraves limitam a escolha. Já sobre se tratar de um nome da ala militar, o presidente desconversou e apenas disse que o Grupo JM será o primeiro a saber a decisão do partido.
Para Carlos, Ijuí vive um momento de transição importantes do qual o PSL precisa fazer parte.  "Acho que temos condições para isso, tanto de localização geográfica quanto de estrutura."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por