Notícia

Saúde

Executivo intensifica ações na área Central

Postada 21/07/2020



O poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado as ações para tentar frear o avanço do novo coronavírus em Ijuí. Ontem, pessoas que passavam pela Praça da República receberam informações acerca da importância do uso da máscara e também tiveram a temperatura corporal aferida. O Centro da cidade, como destaca o secretário municipal de Saúde, Marco Atkinson, segue registrando o maior número de casos - segundo o último boletim divulgado, são 103 confirmações até o momento.
"A aferição da temperatura é mais uma das ações que vínhamos programando. Sabemos que precisamos inovar no trabalho realizado, mantendo ações efetivas, como as barreiras sanitárias que seguem sendo realizadas nos principais acessos de Ijuí, e inclusive na rodoviária", destacou o secretário.
O acompanhamento junto à área Central da cidade se faz necessária porque é o local com maior circulação de pessoas. E não há, como lembra Atkinson, forma de impedir que as pessoas se desloquem a bancos, farmácias ou ao comércio. "Esse é o motivo de levarmos ao Centro este trabalho e queremos ampliar as ações. Buscamos novas atitudes, ações, para que seja possível continuar motivando a população a manter os cuidados necessários para o controle da doença, como a própria higienização pessoal e de ambientes", destacou.
De acordo com Atkinson, houve um grande esforço para que Ijuí regredisse da bandeira vermelha à laranja, com recurso encaminhado via Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam). "Temos uma somatória de dados da região que acabou nos levando à bandeira vermelha. Fossem apenas os dados de Ijuí, teríamos permanecido na laranja." O secretário destaca que, embora Ijuí siga com aumento no número de testes positivos para a Covid-19, nos últimos 15 dias houve uma redução de 38% dos casos ativos. 
Ontem, a Secretaria Municipal da Saúde também recebeu dois veículos adquiridos com recursos do senador Lasier Martins. No ano passado, já havia sido adquirida uma van e, neste mês, dois carros modelo Spin, com capacidade para até sete pessoas, no valor de R$ 69 mil cada.
Na avaliação do prefeito, Valdir Heck, os novo veículos vão melhorar as condições de transporte de pacientes e servidores da Secretaria de Saúde, além de complementar os esforços do poder Executivo para modernização da frota.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por