Notícia

Esportes

Atletas do São Luiz passam por testagem para retorno aos jogos

Postada 21/07/2020



A realização dos clássicos Gre-Nal e Ca-Ju dos jogos das demais equipes do Gauchão marcados para Caxias do Sul segue gerando debate na Serra e no Rio Grande do Sul. Enquanto alguns municípios vetaram a realização de partidas, o poder público caxiense se mostra tranquilo sobre a realização das partidas na cidade, seguindo os protocolos do governo de Estado e da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
"Isso está liberado pelo governador (Eduardo Leite). Aprovou treinamentos e os coletivos, e ninguém falou nada. Daí, quando foi para os jogos, todo mundo saiu fora, não quer. Isso (partidas) estava previsto que iria acontecer. Não houve, realmente, um entendimento técnico. Ninguém disse "nós não vamos fazer os jogos no município por essa e por essa razão sanitária". Aqui em Caxias, nós temos condições sanitárias de fornecer o campo para eles jogarem. É isso. É uma atividade econômica, como qualquer outra", afirmou o secretário municipal da saúde de Caxias do Sul, Jorge Olavo Hahn de Castro.
Para o secretário, a ida de pessoas de outras cidades não interfere no andamento ou não da propagação da Covid-19 em Caxias. Segundo o protocolo da FGF, após a testagem das equipes, os times devem ficar concentrados em hotel sem contato com outras pessoas que não tenham realizado o exame para identificar a presença ou não do coronavírus. 
Os atletas do São Luiz realizaram testagem para a Covid-19, ontem. Além deles, também passaram por testes, aplicados pelo Laboratório Qualitá, de Novo Hamburgo, colaboradores, comissão técnica, membros da direção e os árbitros Anderson Daronco e Maíra Moreira, totalizando 50 exames. 
Amanhã, a equipe viaja a Bento Gonçalves, às 13h30, onde fica hospedada em hotel, até a partida que acontece na quinta-feira, contra o São José, a partir das 19h.
No meio da tarde de ontem, assessoria de imprensa do São Luiz informou que o atleta que tinha testado positivo para Covid-19 realizou novo teste e deu negativo. Assim, o jogador retornou aos treinos com o restante do elenco, na tarde de ontem, no Estádio 19 de Outubro.
O Gabinete de Crise da prefeitura de Caxias do Sul teve reunião na tarde de ontem, em que trata do controle da pandemia de novo coronavírus. O prefeito Flávio Cassina (PTB) irá trabalhar junto a seus pares para avaliar a situação da cidade. Entre os tópicos poderia estar o clássico Gre-Nal, marcado para quarta-feira. Entretanto, o secretário de Esporte e Lazer da cidade, Gabriel Citton, disse se tratar de encontro semanal. Segundo ele, não há informação nova sobre o tema do Gre-Nal, desde sexta-feira. Ou seja, a partida está mantida para a próxima quarta, às 21h30.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por