Notícia

Geral

Caixa vai libera novos saques do FGTS

Postada 20/07/2020



A Caixa Econômica Federal libera na próxima segunda-feira  o crédito dos novos saques do FGTS para pessoas nascidas em abril. Os pagamentos serão feitos em poupança social digital da Caixa e, em um primeiro momento, os recursos estarão disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual. 
O saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de abril, estão liberados a partir de 5 de setembro. A liberação dos créditos para os nascidos em janeiro começou em 29 de junho, e os saques para esse grupo começarão em 25 de julho.
O superintendente da Caixa, Eduardo Rockembach afirma que tem direito aos saques os trabalhadores que tenham contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) do FGTS. Cada trabalhador poderá sacar até R$ 1.045. Se o trabalhador tiver mais de uma conta de FGTS, o saque será feito primeiro das contas de contratos de trabalho extintos (inativas), iniciando pela conta que tiver o menor saldo. "A partir do momento que é creditado na conta digital, através do aplicativo Caixa Tem, o trabalhador tem a condição de fazer a utilização desses R$ 1.045", disse.
  Com o dinheiro na Poupança Digital, é possível pagar boletos ou contas, ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos, tudo por meio do aplicativo Caixa Tem. A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custos, ou realizar o saque em espécie. "Tudo isso foi pensado para evitar aglomerações de pessoas nas agências da Caixa. Então se fôssemos pagar todos esses trabalhadores em espécie sem criar uma grande aglomeração", ressalta.  
Ontem, o governo federal publicou a portaria que define calendário para novos pagamentos do auxílio emergencial. De acordo com a portaria, o público beneficiário do auxílio emergencial passa a receber conforme ciclos de créditos em poupança social digital da Caixa. Os saques em espécie ou transferências também seguirão calendário definido por mês de nascimento. O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em abril de 2020, receberá o crédito da quarta parcela em poupança social digital aberta em seu nome, de 22 de julho a 26 de agosto, conforme o mês de nascimento.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por