Notícia

Comunidade

Flores dão espetáculo no inverno

Postada 16/07/2020



A primavera é marcada pela beleza das flores, que desabrocham e encantam com a mistura de odores, cores e formatos. Mas não é apenas na primavera que as flores surpreendem. Algumas espécies desabrocham e sobrevivem especialmente aos dias frios do inverno. As flores de inverno deixam um clima aconchegante, e surpreendem com os efeitos que elas produzem. A exemplo disso, só não se encantou quem nunca viu um manacá-da-serra florido: com flores que nascem brancas, ficam rosadas e morrem roxas, essa árvore de pequeno a médio porte atrai os olhares. Por ter essa variação de florada num único galho, é também conhecida como a "árvore que dá flor de três cores", e tem sido vista embelezando diversas ruas de Ijuí.
A variedade anã, que chega a 3 metros, é muito indicada para cultivo em vasos e faz um bonito conjunto com quaresmeira e manacá-de-cheiro, seus parentes próximos, embora não tenha as folhas ásperas da primeira nem o perfume penetrante da segunda.
Manacá-da-serra gosta de sol pleno e substrato arejado (uma parte de terra vegetal, uma parte de composto orgânico e duas partes de areia), de preferência ligeiramente ácido, para se aproximar do solo das encostas e restingas de onde é nativo. 
As flores de inverno, principalmente as de tons mais vibrantes, realçam a decoração e podem ser utilizadas em diferentes ambientes, não importa o estilo. Elas podem ser dispostas em vasos, caixotes, plantadas em jardins, cercas e canteiros.
O jardim de inverno nada mais é do que um cômodo que é anexado à casa. O espaço pode ser feito tanto em uma área externa quanto em uma área interna da residência. A maioria é coberta por vidro ou feito um pergolado. O mais importante é que no espaço seja facilitada a entrada da luz solar e favoreça a circulação de ar.
Uma planta que floresce na sombra, é o lírio da paz. A planta que não vai nada bem ao sol, se desenvolve muito bem em jardins internos e precisa apenas de um pouquinho de luz para dar as flores brancas que dão um visual incrível à decoração. 
A bromélia é delicada e fácil de manter. A planta que pode ser vista em vasos, também é uma boa opção para ser plantada no solo, principalmente em interiores e longe da luz direta do sol. Além de linda com sua flor, a planta também é bela apenas com as folhagens, que precisam de rega a cada dois dias, o que torna o cultivo ideal para quem lida com falta de tempo. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por