Notícia

Esportes

Marketing do São Luiz aposta no público infantil

Postada 16/07/2020



A pandemia de Covid-19 trouxe reflexos sim no quadro de associados do São Luiz. O diretor de markerting Anderson Robson disse que como sociedade no geral todos passam por um período extremamente difícil. “A gente sabe da dificuldade de todos neste momento e isso reflete diretamente no clube. Dá para dizer que hoje, estamos com um número de sócios adimplentes que tínhamos há um ano atrás. Agora, falta praticamente uma semana para o retorno do Gauchão. Pensando nisso, a gente vai trabalhar muito em cima das nossas mídias sociais e também em conjunto com a imprensa de Ijuí."
Segundo Anderson,  os usuários das mídias sociais são um instrumento de comunicação direto com o torcedor do Rubro. "Então, pensando nisso, queremos levar o máximo de conteúdo sobre o clube aos nossos torcedores, visto que nem os treinamentos eles podem acompanhar, por causa de todos os cuidados que devemos tomar neste período”. 
Anderson Robson explicou que a ideia é simples. O São Luiz quer manter a torcida junto ao clube, sabendo que os torcedores nunca abandonam a agremiação, principalmente nestes momentos, acreditando em uma possível classificação para a próxima fase do Gauchão. 
O diretor de marketing salienta que vendo a classificação dos clubes, nota que é bem possível, e também pede que a torcida apoie e acredite também no acesso à Série C, do Campeonato Brasileiro em 2021. Nesse ano, o São Luiz jogará a Série D Nacional. Anderson Robson disse que o marketing sempre buscou mostrar que o São Luiz de uma forma ou de outra permaneceu ativo neste período.
“Somos um dos clubes do interior que mais leva conteúdo para os torcedores. Via mídias sociais fomos um dos que mais se engajou neste período, mostrando a força da nossa torcida. Isso foi fundamental para mostrar a paixão, a força dos torcedores perante os nossos patrocinadores. Em maio, apresentamos um conteúdo exclusivo no Facebook e site do clube, que ia ao ar todas as quintas-feiras, onde a assessoria de imprensa, através da jornalista Maria Gabriela, escreveu matérias contando algumas conquistas do clube, falando de personagens históricos do Rubro. Quem não tem saudade do meia Betinho, nosso grande camisa 10, ídolo do clube, o lateral Polaco, enfim, outros jogadores. As matérias lembraram os grandes times que o São Luiz teve, resgatando a nossa história para mostrar também aos mais jovens a tradição que o clube tem.”
Anderson Robson ao falar sobre esse público jovem, destacou que o clube está investindo muito em uma nova rede social, o Tik Tok, onde busca ampliar a visibilidade junto ao público.
Ele frisou que algumas pessoas ainda não ouviram falar desta rede social, que já está rendendo grandes frutos, até em questão de exposição de marcas para os patrocinadores. “Não queremos disputar times de coração com Internacional, Grêmio, Avaí, Figueirense, outras agremiações já pensando em crianças de outros Estados. Buscamos ser lembrados pelo maior número possível de pessoas, que antes pareciam distante e hoje estão mais próximas. Através desta plataforma, temos um grande número de seguidores, recebemos mensagens de crianças de outros Estados, torcedores do Flamengo, Athletico-PR, e do Corinthians. Acredito que lá na frente isso vai gerar bons frutos para o clube, tanto em vendas de produtos e aumento da base de fãs.” 
O diretor de marketing do São Luiz disse que nos jogos com portões fechados na Região Metropolitana o clube perde receita com as placas de publicidade. "Infelizmente, neste momento sem público nos Estádios, a marca interna dos patrocinadores acaba se perdendo sem a movimentação do público. Perdemos também a possibilidade de jogar no nosso excelente gramado, um dos melhores do Estado", finalizou Anderson Robson.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por