Notícia

Esportes

FGF se reúne com comissão de arbitragem hoje à tarde

Postada 16/07/2020



Foi confirmado para a próxima quarta-feira, às 21h30min, o clássico Gre-Nal que marcará o retorno do Gauchão 2020 após quatro meses de paralisação. Inter e Grêmio se enfrentarão pela quarta rodada do segundo turno do Estadual, mas, a uma semana do jogo, a partida ainda não tem um local definido. Provável palco do confronto, o Beira-Rio ainda precisa receber autorização da prefeitura de Porto Alegre para sediar o evento. 
A partida já foi confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol. A bola volta a rolar no dia 22 de julho, uma quarta-feira, a partir das 21h30, com transmissão ao vivo pela TV aberta.
Técnicos do chamado Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus se reuniram ontem para analisar a possibilidade de liberação da Capital como palco do jogo - até o fechamento desta edição, a reunião estava em andamento. Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan,  apontou a pequena quantidade de rodadas restantes (faltam três datas para a finalização da fase de grupos do returno) como um ponto positivo.
Presidente da FGF, Luciano Hocsman disse ontem, antes da reunião, que desde a semana passada tem contatado prefeitos do Estado para garantir a continuidade do campeonato. No caso do clássico Gre-Nal, a FGF segue à espera de uma resposta de Marchezan. A Federação não pretende buscar outra cidade para a realização do clássico, antes de uma definição da prefeitura de Porto Alegre.
Diferentemente do primeiro clássico pelo Campeonato Gaúcho, disputado em fevereiro, o jogo da próxima quarta-feira não contará com árbitro de vídeo. O regulamento previa o VAR nos confrontos da final, e, no primeiro Gre-Nal de 2020, foi bancado pelos próprios clubes. 
A FGF se reunirá hoje à tarde com a Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf) para definir quais árbitros poderão atuar na retomada da competição. A ideia de federação é que se tenha uma equipe de 40 profissionais, entre árbitros e assistentes, habilitados para trabalhar. Segundo Luciano Hocsman, todos os envolvidos devem ser testados para a Covid-19.
O Beira-Rio está sendo preparado para ter um ambiente o mais próximo de um jogo possível no Gre-Nal. Até agora, o Inter definiu que colocará sons da torcida no sistema de auto-falantes e também decorará a arquibancada para amenizar a impressão de estádio vazio. A intenção é, além de reproduzir cantos da torcida, imitar a reação dos torcedores em lances importantes com efeitos sonoros - desde a comemoração de um gol ao famoso e ressentido "uh" quando um chute perigoso é desperdiçado. Nas arquibancadas, faixas das torcidas organizadas e de consulados serão penduradas.

 



Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por