Notícia

Comunidade

Moradores reclamam de vazamento de água e buracos

Postada 14/07/2020



Moradores da Rua 1º de Março, no bairro Getúlio Vargas, têm reclamado de um vazamento de grande volume de água que ocorre há mais de um ano no local, formando uma espécie de poça que atrapalha o trânsito de veículos e impossibilita a passagem de pedestres.
Segundo a moradora Rosane Langner, o vazamento começou no ano passado e o Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi) foi acionado, mas informou que não poderiam desentupir os encanamentos. “A água da chuva se mistura com o esgoto e forma esse ‘lago’ em frente à minha casa. Eu trabalho com costuras e recebo os clientes aqui, mas eles já não conseguem ter acesso à minha residência”, contou.
Rosane salienta que os órgãos responsáveis já foram contatados, mas que o problema persiste, e quando chove, se agrava. “As pessoas que passam a pé não conseguem acessar os passeios públicos pois tem água, e as crianças brincam nessa poça, porque para elas é uma atração, mas oferece riscos à saúde”, explicou.
Outra situação semelhante foi encontrada na Rua Rudi Deckmann, no bairro Lulu Ilgenfritz, devido ao excesso de buracos.
A moradora Noeli Cyber informou que, com ou sem chuva, a situação é ruim, porque os buracos atrapalham o trânsito, danificam os veículos, e quando chove gera poças.
Morador Valdemar Goi relatou que canos estão estourando porque a rua está afundando. Em dias de chuva não existe condições de transitar a pé. “Temos um salão de beleza e as clientes evitam vir aqui porque não conseguem transitar sem cair em buracos”, falou.
A presidente do núcleo habitacional, Lúcia Egewarth salientou que o Executivo está ciente das demandas, porém nada foi feito.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por