Notícia

Política

Câmara realiza sessão sem projetos na pauta

Postada 14/07/2020



Nenhum projeto compôs a pauta de votação da sessão legislativa da Câmara Municipal, na noite de ontem. Entretanto, o plenário esteve movimentado, com a presença de autoridades e comunidade, e também com os pronunciamentos dos vereadores na tribuna. Os assuntos foram variados, desde trânsito, até cuidados com animais e Covid-19.
O vereador João Monteiro, do PDT, solicitou providências para os equipamentos de parquímetros, que têm apresentado problemas constantes. Segundo ele, recebeu reclamações da comunidade. "Vamos ter que ver isso."
Na sequência, o vereador César Busnello (PSB) abordou o mesmo tema, destacando que os problemas no estacionamento rotativo são históricos no município. "Espero que os próximos gestores se sensibilizem e optem por outros caminhos." 
Conforme ele, é preciso vontade política e visão para se adaptar às novas tecnologias.
Junior Piaia, do PCdoB, elogiou a decisão da União das Etnias de Ijuí (Ueti) de relizar a Fenadi somente nas plataformas online. Segundo ele, não há condições econômicas, nem sanitárias para a realização de feiras. Ele também espera que a Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) tome a mesma decisão.
Aproveitando seu espaço na tribuna, o vereador antecipou que, representantes da Vigilância Sanitária participarão da próxima sessão legislativa, pois muitas pessoas da comunidade ainda estão confusas em relação ao atendimento no Centro de Triagem. "Até para que possamos orientar a população. O vírus é um desafio para a humanidade."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por