Notícia

Comunidade

Rios invadem propriedades

Postada 09/07/2020



A chuva que desde o último domingo cai de forma quase intermitente já causou transtornos em Ijuí.  A Defesa Civil atuou na remoção de famílias cujas residências foram invadidas pela água. Nas últimas 36 horas, o acumulado no município chegou a 250 milímetros. Um ciclone extratropical trouxe chuva forte para todo o Estado na última terça- feira.
A unidade móvel do Grupo JM esteve no Distrito de Itaí, onde a enchente do rio Ijuí invadiu quatro residências, e a moradora Juraci Tomazzi, em entrevista, afirmou que essa é uma situação preocupante porque os moradores não podem entrar suas casas.
Já a moradora Elizete Tomazzi informou que é difícil receber auxílio de alguém, porque a água trancou a saída do local. “Ficamos ilhados. Alguns objetos conseguimos tirar, mas as coisas que foram montadas dentro de casa não passaram pela porta”, explicou.
A enchente começou por volta das 2h, segundo Elizete, que contou que, ao perceber o que estava acontecendo, tentou retirar do local o que era possível.
A residência mais atingida pela enchente foi a do morador Luiz Nogueira, que relatou que essa é a segunda vez que ele precisa deixar sua casa por causa dos efeitos da chuva. “Agora aguardamos que a água baixe para podermos voltar para casa com segurança”, disse.
O morador Dedimar Cruz da Silva foi quem auxiliou Nogueira a sair de casa. “Ele tem pouca visão, e nós ajudamos ele, então quando começou a chuva fui até a casa dele buscá-lo. Trouxe ele para a minha casa, porque moro em um ponto mais alto, o que dificulta a entrada da água em casa.”
Até o fim desta edição, a Defesa Civil atualizou que cinco famílias do Itaí estavam fora de suas residências e não puderam retornar ontem. No Chorão, a água abaixou e as famílias puderam voltar para casa.
Além disso, as chuvas estão comprometendo e prejudicando as plantações de trigo, principal cultura de inverno.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por